Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

É VENCER E SECAR O GOIÁS


Ninguém sabe ao certo se o G4 do Campeonato Brasileiro será válido, pois caso o Goiás conquiste a Copa Sul-Americana, apenas Fluminense, Corinthians e Cruzeiro jogarão a Taça Libertadores de 2011. Vale lembrar que Internacional e Santos também já têm vaga assegurada.

O duelo entre Grêmio e Botafogo no Estádio Olímpico vale o quarto lugar do Brasileirão e pode até dar uma vaga na principal competição do continente.

A disputa entre Goiás e Independiente ainda não está definida e a finalíssima só será após o término do Campeonato Brasileiro, mas para torcedores gremistas e botafoguenses, o duelo do próximo domingo será o mais importante de todo o campeonato e ao vitorioso bastará secar o Goiás na próxima semana.

O Grêmio foi o time que teve melhor campanha no returno do Brasileiro. Renato Gaúcho assumiu o time na zona de rebaixamento e fez campanha sensacional e pode levar o Tricolor até a Libertadores.

Muitos pensavam que o Botafogo não tinha time, mas Joel Santana provou, após a conquista do Campeonato Carioca, que o Glorioso tem uma boa equipe e por isso figurou entre os primeiros na tabela durante boa parte do torneio.

Além de dar a vaga de quarto colocado, o jogo servirá para mostrar quem foi o melhor treinador da competição. Para mim, Renato Gaúcho e Joel Santana foram os melhores. Se tivesse que apostar em um favorito, iria de Grêmio, mas não podemos menosprezar a malandragem do Papai Joel que sabe jogar este tipo de partida decisiva, mas a campanha do Grêmio no returno faz com que os pampas mereçam mais esta possível vaga.

A única certeza que temos é que será um grande jogo, muito disputado e indefinido até o apito final do árbitro. Vocês apostam em quem no duelo de Porto Alegre?

DUELO DE DESESPERADOS EM SALVADOR


Um dos jogos mais emocionantes da última rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no Barradão. Vitória e Atlético-GO jogam pela permanência na primeira divisão. Os baianos jogam em casa, mas precisam vencer, já que têm menos vitórias. O Dragão pode empatar, mas o caldeirão em Salvador não será nada fácil para o time de Renê Santana.

O Atlético-GO chegou a dar uma arrancada há algumas rodadas e parecia que se livraria da Série B, mas alguns maus resultados nos três últimos jogos deixaram os goianos no abismo.

O Vitória treinado pelo experiente Antônio Lopes terá a torcida a favor, mas ficará na obrigação de vencer.

Os dois times voltam a se enfrentar em uma partida decisiva. No primeiro semestre, Vitória e Atlético fizeram a semifinal da Copa do Brasil e os baianos levaram a melhor.

Em minha opinião, o Vitória tem um time mais experiente e deve vencer o jogo e assim permanecerá na Série A. O Atlético também conta com bons jogadores, casos de Robston e Elias, mas será muito complicado segurar o Barradão lotado. Vale lembrar que até o Corinthians teve dificuldades em jogar contra o Leão em Salvador.

ARGENTINOS SÃO OS CRAQUES DO BRASILEIRÃO

Ainda não sabemos quem será o campeão brasileiro de 2010, mas é unânime que os dois melhores jogadores do campeonato são os argentinos Conca do Fluminense e Montillo do Cruzeiro.

Não é por acaso que os dois clubes chegam à rodada final com possibilidades de levantar o caneco. Darío Conca foi o comandante do tricolor no Brasileirão e ainda por cima pode bater um recorde: ser o único jogador de linha de um time campeão que jogou todas as partidas do campeonato. Além de ser craque, Conca mantém uma regularidade incrível. O argentino não se machuca e nem recebe cartões amarelos, até agora foram apenas dois em 37 jogos.

Montillo chegou ao Cruzeiro durante o campeonato, após ser o grande destaque da Universidad de Chile na Taça Libertadores da América, onde foi eliminado na semifinal.

Acho que Montillo é mais jogador que Conca. O meia do Cruzeiro, em minha opinião, é mais espetacular, mas neste Brasileiro, ninguém foi superior ao atleta do Fluminense.

Pode ser difícil para os brasileiros admitirem devido a rivalidade com a Argentina, mas é inegável que Conca e Montillo foram os grandes nomes do campeonato que terminará no próximo domingo.

Só não dá para entender como os dois não têm vaga na Seleção Argentina. Será que é pelo fato de atuarem no futebol brasileiro? Está certo que eles nunca explodiram na Argentina, mas pelo que vêm fazendo por aqui, já provaram que deveriam estar entre os convocados de Sergio Batista. Além de estar na lista, deveriam ser titulares da seleção. Se fossem brasileiros, também teriam vaga com a Amarelinha.