Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2019

FESTA GREMISTA NO PACAEMBU

Palmeiras e Grêmio disputaram um grande jogo de futebol semifinal da Taça Libertadores da América no Pacaembu. Mas os gaúchos mostraram muito mais vontade e determinação e ficaram com a vaga para a semifinal. Vitória gremista por 2 a 1, de virada após perder o jogo de ida em casa.
 
O Grêmio chega na terceira semifinal seguida de Libertadores. Renato Gaúcho, em cinco participações como treinador, tem quatro semifinais no currículo. Uma marca bem importante.
 
O Palmeiras saiu na frente com gol de Luiz Adriano (primeiro dele pelo clube) em saída esquisita de Paulo Victor, mas o Grêmio não sentiu o golpe. É time cascudo e, em cinco minutos, fez dois gols e passou a frente. Aos 17, Everton aproveitou bola alçada na área e empatou. Aos 22, "Cebolinha" fez jogada de craque, enfileirou adversários e dividiu com Weverton, a bola sobrou limpa para Alisson mandar para as redes. A zaga do Palmeiras falhou nos dois gols sofridos.
 
O resultado era favorável aos gaúchos. O Palmeiras foi para cima. Willian teve duas boas chances. A primeira explodiu na trave e a segunda saiu por muito pouco.
 
Luiz Felipe Scolari colocou Deyverson no intervalo na vaga de Willian. O Grêmio estava muito bem fechado. Era difícil conseguir entrar na área.
 
O Grêmio quase ampliou com Jean Pyerre, mas Weverton fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Palmeiras levantava bolas na área, mas não dava trabalho ao goleiro Paulo Victor. Pepê por pouco não faz o terceiro. O Grêmio tinha muito mais vontade e mereceu sair com a classificação.
 
Nos acréscimos, o árbitro Néstor Pitana foi chamado pelo VAR para ver um possível toque de mão na bola de Rômulo na área. Após a checagem, o argentino mandou o jogo seguir. Também acho que não foi nada.
 
Acho que Felipão fica ameaçado com a eliminação em casa. No Brasileiro, a equipe caiu de produção e caiu do primeiro para o terceiro lugar. 

GALO SE IMPÕE E ESTÁ NA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA

O Atlético-MG não se intimidou em ter que ir até Bogotá para encarar o La Equidad no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro venceu por 3 a 1 sem grandes dificuldades e vai enfrentar o Colón na próxima fase.
 
Como vencera em casa, o empate já dava a vaga ao Galo. Mas aos 19 minutos, o zagueiro Réver, de peito, aumentou a vantagem e colocou o time brasileiro na frente.
 
Apesar do susto em casa, o Atlético-MG é muito melhor que a equipe colombiana que tinha a posse de bola, mas não levava perigo à meta de Cleiton.
 
O time da casa precisava da virada para levar o jogo para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para se classificar direto.
 
No segundo tempo, com menos de um minuto, o La Equidad já assustou e, aos dois, Mier tabelou com Vargas e bateu forte para deixar tudo igual. Mas três minutos depois, o colombiano Chará recolocou o Atlético-MG na frente jogando um balde de água fria no time da casa.
 
Para sacramentar a classificação, Elias fez o terceiro. Como é decisivo o meia atleticano. Sempre marcando em jogos importantes.
 
 

GUILHERME ARANA FECHA COM ATALANTA E VAI JOGAR A CHAMPIONS LEAGUE

Guilherme Arana está de saída do Sevilla, mas seguirá no futebol europeu. O lateral-esquerdo foi emprestado, por uma temporada, ao Atalanta e terá a oportunidade de disputar a Champions League. O Corinthians desejava o retorno do atleta que não fazia parte dos planos do técnico Julen Lopetegui.
Acho que Arana pode ser uma excelente contratação para a Atalanta. É um lateral com muito potencial. Vejo-o brigando por uma chance na Seleção Brasileira em breve. O clube italiano tem a opção de compra-lo, mas para isso terá que desembolsar cerca de oito milhões de euros (menos que o valor pago pelo Sevilla que foi de 11 milhões).
Arana, 22 anos, chegou ao Sevilla no final de 2017. Na temporada passada, disputou 25 partidas e marcou dois gols, mas estranhamente não caiu nas graças do treinador que assumiu o clube para esta temporada.