Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

INTER FAZ GOL NO FINAL DO JOGO NOVAMENTE E ELIMINA O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES

A metade vermelha de Porto Alegre está em festa. O Internacional foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 1 e o gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, fez com que o Colorado chegasse a semifinal da Taça Libertadores da América. A festa para os torcedores do Inter começou com a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil diante do Santos.

O Internacional vai pegar o São Paulo na próxima fase (após a Copa do Mundo) e já garante a presença de um clube brasileiro na decisão do torneio mais importante da América do Sul.

O Estudiantes é o atual campeão da Libertadores, mas não soube garantir a classificação. O Internacional entrou em campo apenas com um atacante (Alecsandro) e o esquema escolhido por Jorge Fossati foi o 3-6-1.

No primeiro tempo, os brasileiros não produziram quase nada. Apenas o meia argentino D’Alessandro estava ligado e buscava o jogo. O adversário, empurrado pela torcida, foi para frente. Em dois minutos, a vantagem do Inter acabou. Aos 20, Gonzaléz recebeu belo lançamento do craque Verón e tocou por cima de Abbondanzieri que falhou no gol.

O segundo dos argentinos saiu exatamente um minuto depois. O meia Pérez (bom jogador) recebeu na esquerda e chutou de longe para marcar. Nessa, Pato não teve culpa e a torcida delirava porque aos 21 minutos já havia tirado a vantagem brasileira.

No final do segundo tempo, o time gaúcho chegou uma vez com Alecsandro e percebeu que o bicho não era tão perigoso assim.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Alejandro Saballa mexeu e deixou o time covarde ao colocar o lateral Angeleri no lugar do atacante Gonzaléz, mas mesmo assim os donos da casa chegaram e Abbondanzieri teve que trabalhar bem em duas oportunidades antes dos 20 minutos da etapa final.

Até que Fossati percebeu que faltava ousadia ao Inter e colocou o atacante Walter em campo no lugar de Nei. Foi a substituição inversa a feita pelo treinador do time argentino. Entrou um atacante e saiu um lateral e o Inter foi para cima. Andrezinho arriscou e Orión fez a defesa, mas já era um bom sinal para o time brasileiro.

O treinador uruguaio fez mais uma alteração e esta foi a que decidiu a partida. Entrou Giuliano (que no meu time nunca seria reserva) e saiu D’Alessandro que caiu de produção no segundo tempo. Por pouco, Walter não fez o gol do Inter. O Estudiantes não atacava e apenas esperava o tempo passar.

Mas o melhor estava guardado para o final. Aos 43 minutos, Andrezinho (principal armador do time) recebeu no meio e abriu na direita para Giuliano que passou entre os zagueiros e chutou cruzado com a perna direita. O chute saiu forte e Orión nada pôde fazer. Era o gol da classificação. O gol que garantia um time brasileiro em mais uma final de Libertadores da América.

No segundo tempo, o Inter foi para cima e o Estudiantes pagou pela covardia, a mesma do Colorado no início do jogo. O treinador Alejandro Saballa perdeu o jogo para felicidade dos brasileiros (exceto os gremistas). Parabéns ao Internacional.

MAIS UM CRAQUE NO BARÇA


O Barcelona foi bicampeão espanhol, mas a diretoria não para de pensar em mais. A nova contratação do time catalão é o atacante David Villa (foto), artilheiro do Valência nas últimas cinco temporadas.

O Barcelona comprou o jogador de 28 anos por 40 milhões de euros segundo o presidente do Valência, Manuel Llorente. No Valência, Villa marcou 129 gols.

Villa é o segundo maior goleador da Seleção Espanhola com 36 gols, oito a menos que Raul e o novo reforço do Barça será titular no ataque da Fúria durante a Copa da África do Sul.

Villa vai assinar um contrato de quatro anos e deve ser apresentado ainda esta semana no Camp Nou.

As contratações do Barça não devem parar por aí. Dizem que o inglês Wayne Rooney também estaria na mira. Já imaginaram um ataque com Villa, Messi e Rooney? E ainda poderia ter Ibrahimovic, Pedro e Bojan no banco.

Acho que o francês Thierry Henry deve ser negociado. O carrasco do Brasil na Copa de 2006, nunca teve um bom momento desde que chegou a Espanha. O sueco Ibrahimovic tem muito mercado na Europa e também pode deixar o Barça, onde é reserva atualmente.

É o Barcelona ficando cada vez mais forte para tentar recuperar o título da Champions que perdeu nesta temporada.

MOLECADA DO SANTOS ACABA COM A IMORTALIDADE DO GRÊMIO E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Como diz o meu amigo e blogueiro Guilherme Ayupp, ganhou o futebol arte. O Santos jogou o futebol bonito de sempre, derrotou o Grêmio por 3 a 1 e está na final da Copa do Brasil contra o Vitória.

Eu apostava na tradição copeira do Grêmio, mas esse time do Santos é encantador e não tem limites. Será campeão da Copa do Brasil e estará na Libertadores de 2011, mas será que Neymar e Ganso ficarão até o ano que vem, já que Robinho é bem pouco provável.

O primeiro tempo dava a impressão de que o jogo estava para o Grêmio. Os Meninos da Vila não estavam de molecagem e o jogo era tipicamente gaúcho.

Sem poder contar com Arouca, Dorival Junior escalou Rodriguinho como volante e entrou com três atacantes (Neymar, Robinho e André), barrando o meia Marquinhos.

O Grêmio teve a primeira chance com o atacante Borges, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O time gaúcho exercia uma forte marcação, mas mesmo assim o Santos chegou ao ataque com Neymar, mas Victor fez grande defesa.

Na etapa inicial, o craque Ganso não estava bem e errava passes que não costuma errar. Douglas ditava o ritmo do Grêmio e a impressão que dava era de que o jogo estava para o Tricolor Gaúcho. Robinho aproveitou um cruzamento da esquerda e testou, mas a bola foi por cima do gol de Victor.

Na etapa complementar, tudo mudou e o Santos voltou com fome de ataque e logo aos seis minutos, Ganso mostrou porque todos o queriam na Copa da África do Sul. O camisa 10 recebeu na esquerda e mandou uma bomba indefensável para Victor. A bola foi no ângulo do goleiro gremista.

Depois de conseguir a vantagem que lhe era suficiente, o time da Baixada entrou no jogo e passou a dar as ordens. Até que aos 25 minutos, André lançou para Robinho e o Rei das Pedaladas marcou um gol de cinema. Ao ver que Victor estava perdido na grande área, Robinho deu um toque por baixo da bola e encobriu o goleiro perdido. Golaço do Santos. Dignos de aplausos e gritos que foram ouvidos em minha rua.

Para quem pensava que o duelo estava decidido, se enganou. Como sempre o Santos toma pelo menos um gol em cada jogo. Em cruzamento na área, Jonas cabeceou, Felipe falhou e deu rebote para o zagueiro Rafael Marques (que estava em posição ilegal) marcar o gol que deu esperanças aos gaúchos.

O Santos sentiu o gol gremista. Silas colocou William em campo e passou a explorar as jogadas aéreas. O Santos fazia cera, principalmente com Neymar.

O Grêmio partiu para o ataque e passou a dar espaços na defesa. Até que aos 40 minutos em um rápido contra-ataque, mais uma bonita jogada santista terminou nas redes gaúchas. Wesley (muito bom jogador) recebeu, driblou um adversário e ainda passou por Victor que saiu mal de novo e marcou o terceiro. Este foi o gol que acabou com as remotas chances gremistas.

No fim da partida, só teve confusão. Edu Dracena e Jonas se desentenderam e foram expulsos, assim como Rafael Marques que fez falta dura em Marcel e também recebeu o cartão vermelho. Ainda houve uma boa chance para o Santos fazer o quarto e transformar o jogo em goleada, mas Marcel mandou no travessão. O que importa é que a torcida santista e os adeptos do futebol dos Meninos da Vila (como o meu amigo Guilherme) saíram satisfeitos.

Que venha o Vitória, mas a decisão só será depois da Copa do Mundo, assim como 2006. Mas já posso bancar aqui que o Santos estará na Libertadores de 2011 e de forma mais que merecida. Parabéns ao Futebol-Arte.

Outro Resultado: Vitória (classificado) 4 x 0 Atlético-GO.