Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2021

CHELSEA VENCE E AUMENTA A CRISE NO LIVERPOOL QUE PERDE A QUINTA SEGUIDA EM CASA

Em jogo adiantado da 29ª rodada, Liverpool e Chelsea jogaram no Anfield em duelo direto por uma vaga no G4 do Campeonato Inglês. Os "Reds" perderam mais uma em casa. Vitória dos comandados de Thomas Tuchel por 1 a 0.

O Chelsea chega aos 47 pontos e se mantém na quarta posição. O Liverpool com 43 é apenas o sétimo. Posição que deixa os atuais campeões fora até mesmo do grupo dos times que iriam para a próxima Liga Europa.

No primeiro tempo, os visitantes foram superiores. Timo Werner teve um gol anulado por milímetros pelo VAR. Mas aos 42, Kanté descolou belo lançamento e Mason Mount bateu bem para abrir o placar. O Liverpool teve uma boa chance, mas Mané furou na hora da finalização.

No início do segundo tempo, o Liverpool reclamou muito de um toque na mão de Kanté na área. A bola bate no braço do francês, mas a arbitragem mandou seguir. O Chelsea quase fez o segundo com Ziyech, mas Robertson salvou na linha. Timo Werner também teve boa chance e Alisson pegou com a perna.

O Liverpool chegou com perigo aos 39. Wijnaldum cabeceou e Mendy fez a defesa. E foi só essa chance perigosa. O Liverpool amarga mais uma derrota jogando em casa. É a quinta seguida. Algu que nunca havia acontecido na história do clube.

SÃO PAULO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE OREJUELA

O São Paulo acertou a contratação do lateral direito Orejuela. O colombiano assina por três anos. O Tricolor acertou a compra dos 50% que pertenciam ao Cruzeiro. O restante segue sendo do Ajax.

Orejuela estava emprestado ao Grêmio e se revezava na posição com Victor Ferraz. O jogador de 25 anos chega para ocupar o lugar de Juanfran que não deve ter o contrato renovado.

Orejuela é jovem e forte fisicamente. Acho que o São Paulo ganha muito com o reforço. Revelado pelo Deportivo Cali, foi vendido ao Ajax em 2017. Chegou ao futebol brasileiro em 2019. Foi rebaixado com o Cruzeiro e jogiu a última temporada no Grêmio. Faz parte da Seleção da Colômbia e deve desfalcar o São Paulo por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.