Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GUARANI JOGARÁ A SÉRIE B EM 2011


O Guarani não é um gigante do futebol brasileiro, mas é o único time do interior do Brasil que já foi campeão brasileiro (1978). Campinas é a cidade de interior mais populosa do Brasil.

O clube tem uma importância no futebol brasileiro e revelou grandes jogadores para o futebol mundial casos de Careca, Evair, Amoroso, Luizão, Neto, e Elano. Zenon, Jorge Mendonça, Edílson e Djalminha foram outros que brilharam com a camisa bugrina.

O Guarani tem seu estádio próprio, o Brinco de Ouro da Princesa com capacidade superior a 30 mil pessoas.

Mas na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas foi rebaixada e está de volta a Série B, de onde veio em 2009.

A fase do clube não é nada boa nos últimos anos. O time foi rebaixado para a segunda divisão em São Paulo (2008) e chegou também a jogar a Série C do Brasileirão em 2006. Este é o 14º rebaixamento do Guarani na década.

Em 2011, o Guarani completa 100 anos de vida e amargará a segunda divisão tanto Estadual como Nacional. É uma pena para a torcida.

No ano passado, os paulistas foram vice-campeões da Segundona, ficando atrás apenas do Vasco, mas nesta temporada, os maus resultados não impediram uma nova degola.
O time dirigido por Vagner Mancini até que começou bem com bons resultados em casa, mas os últimos resultados determinaram a queda.

Entre os principais jogadores que participaram do descenso estão: o zagueiro Fabão, o lateral Márcio Careca, e o meia Baiano. O elenco realmente era muito fraco, mas não deixa de ser uma pena o Brasileirão perder um de seus campeões nacionais. Ainda mais que em 2011, com o acesso de Coritiba e Bahia, poderíamos ter todos os campeões na primeira divisão.

Confira a cronologia dos rebaixamentos do Bugre nesta década
2001 - Rebaixamento da Série A1 para a Série A2, no Campeonato Paulista
2002 - Rebaixamento no Torneio Rio-São Paulo
2004 - Rebaixamento da Séria A para a Série B , no Campeonato Brasileiro
2006 - Rebaixamento da Série A1 para a Série A2, no Campeonato Paulista
2006 - Rebaixamento da Série B para a Série C, no Campeonato Brasileiro
2008 - Rebaixamento da Série A1 para a Série A2, no Campeonato Paulista
2010 - Rebaixamento da Série A para a Série B, no Campeonato Brasileiro.

PETER SIEMSEN É O NOVO PRESIDENTE DO FLUMINENSE


O advogado Peter Siemsen (foto) venceu as eleições no Fluminense e será o novo presidente do clube no triênio 2011/2012/2013. A posse será no dia 15 de dezembro. Na última eleição, Peter foi derrotado por Roberto Horcades.

Siemsen derrotou Júlio Bueno (apoiado por Horcades) por 1726 a 831 votos. O candidato que saiu vitorioso, prometeu construir um Centro de Treinamento para o futebol do clube.

Com a vitória de Peter Siensem, o presidente da Unimed, Celso Barros saiu fortalecido, já que o candidato que ele apoiava derrotou o escolhido da situação. É bem provável que o contrato com a patrocinadora que se encerra no fim deste ano, seja prolongado por mais algum tempo.

Com a Unimed no clube, os torcedores podem ter a certeza de que o Fluminense continuará disputando títulos como vem fazendo todos os anos. Em 2007, o clube venceu a Copa do Brasil. No ano seguinte, chegou a final da Taça Libertadores da América. Em 2009, a decisão foi na Copa Sul-Americana e daqui a quatro dias, o Fluminense pode ser campeão brasileiro depois de 26 anos. Motivos para o torcedor tricolor comemorar não faltam.