Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ATUAL CAMPEÃ E "NOVATA" GARANTEM VAGA NA COPA DO MUNDO

As Eliminatórias Europeias chegaram a última rodada com mais quatro classificados para a Copa do Mundo e oito seleções que vão disputar mais quatro vagas através da repescagem.

A atual campeã do mundo, Espanha, além de Inglaterra, Rússia e da debutante Bósnia Herzegovina estão certos no Mundial. Times do porte de Croácia, França, Portugal e Suécia terão de brigar em partidas extras.

Os espanhóis venceram a Geórgia por 2 a 0 com gols de Negredo (foto) e Mata e com isso, de nada adiantou a França aplicar 3 a 0 para cima da Finlândia pelo Grupo I.

A Inglaterra também dependia de uma vitória simples contra a Polônia, fora de casa. Os experientes Wayne Rooney e Gerard marcaram e o "English Team" está garantido. A Ucrânia (que venceu San Marino por 8 a 0 ) irá para a repescagem.

Na chave da Rússia, Portugal venceu Luxemburgo mesmo sem Cristiano Ronaldo, mas os russos ficaram com a vaga mesmo com o empate em 1 a 1 diante do Azerbaijão.

A maior novidade veio do Grupo G. Bósnia e Grécia estavam empatados na liderança, mas os bósnios possuíam um saldo de gols muito maior. Com a vitória magra por 1 a 0 sobre a Lituânia, fora de casa, teremos um estreante em Copas do Mundo em 2014. O atacante Ibisevic fez o gol da equipe que conta com outros nomes conhecidos do futebol europeu como Pjanic e Dzeko. Os gregos tentarão a vaga pela repescagem.

Já temos 18 seleções garantidas na próxima Copa do Mundo. A repescagem na Europa ainda não têm as partidas definidas. O que acontecerá por sorteio na próxima segunda-feira. Os jogos serão em novembro.

BRASIL VENCE ZÂMBIA NA CHINA

A Seleção Brasileira duelou com a Zâmbia pela primeira vez na história e venceu por 2 a 0 em Pequim, na China. Dedé e Oscar marcaram no segundo tempo depois de uma etapa inicial bem sonolenta e com pouca emoção.

Luiz Felipe Scolari resolveu fazer alguns testes no time, já visando o grupo para o Mundial. Dos que começaram entre os titulares, Alexandre Pato e Lucas não aproveitaram a oportunidade e podem ficar fora da Copa. Diferentemente de Dedé que foi bem e ainda marcou o gol que abriu o placar.

Neymar assustou em uma cobrança de falta logo aos dois minutos. A bola chegou a tocar no travessão do goleiro Mweene. Pouco depois, Ramires perdeu boa chance ao receber de Neymar e tocar para fora.

O camisa 10 brasileiro ainda teve duas oportunidades, mas cabeceou mal após cruzamento de Maxwell (outro que está bem com Felipão) e chutou para defesa de Mweene.

O primeiro tempo da Seleção foi fraco. Até porque, tratava-se de um adversário que nem na fase final das Eliminatórias Africanas conseguiu chegar.

No intervalo, Felipão colocou Oscar, Hulk e Jô para as saídas de Lucas, Ramires e Pato. O time melhorou. David Luiz assustou em cobrança de falta. Daniel Alves perdeu chance clara.

Mas o primeiro gol saiu aos 13 minutos. Oscar chutou de fora da área, a bola tocou em um adversário e ganhou altura enganando o goleiro. No lance seguinte, o meia do Chelsea ainda mandou uma bola na trave e por pouco não fez mais um.

O Brasil ainda aumentaria com Dedé, de cabeça, após passe de Neymar. O zagueiro ganhou pontos na briga pela última vaga na zaga para o Mundial.

O Brasil venceu sem fazer força como já era esperado. Diferentemente de Felipão, acho que testes contra adversários do nível da Zâmbia, pouco acrescenta tecnicamente.