Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

MALDONADO SE MACHUCA E PREOCUPA O FLAMENGO


O volante Maldonado se machucou hoje no amistoso da Seleção Chilena contra a Eslováquia no Leste Europeu e pode desfalcar o Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro.

Maldonado que voltava à Seleção e fazia uma ótima partida deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, após dividir a bola com um adversário e cair sobre o joelho esquerdo. No momento da queda, o flamenguista já pediu a substituição e saiu sentindo fortes dores.

O departamento médico chileno ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a lesão não parece ser tão simples. O próprio jogador afirmou que deve ter uma recuperação longa. Caso o chileno não atue mais neste ano, o técnico Andrade deve continuar escalando Toró que jogou contra o Náutico no domingo e foi muito bem.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz vai entrar em contato com a Federação Chilena para que seja pago o tratamento e os salários do atleta enquanto ele estiver se recuperando. Não concordo com essa atitude. Que culpa o Chile tem se Maldonado se machucou? Quem deve arcar com as despesas é o clube, como é feito normalmente.

Este já é o terceiro caso de jogador do Flamengo que vai para a seleção e volta machucado. Kleberson precisou operar o ombro direito e só vai voltar a ser relacionado neste domingo contra o Goiás, mas já está fora há alguns meses. Adriano também se lesionou na Seleção Brasileira, mas não chegou a desfalcar o time carioca e agora é a vez de Maldonado que deve perder a reta final do Brasileirão. E com certeza, fará muita falta ao rubro-negro.

JOGOU PARA O GASTO

A Seleção Brasileira se despediu de 2009 com uma vitória por 2x0 sobre a frágil Seleção de Omã em Mascate. O jogo não teve brilho nenhum. Para falar a verdade, a partida foi bem chata, e deu a falsa impressão de goleada.

Logo aos quatro minutos, Luis Fabiano saiu na cara do bom goleiro Al-Habsi e chutou, mas no rebote o artilheiro Nilmar marcou mais um e comprovou a excelente fase que vive com a Amarelinha.

Depois disso, o jogo se resumiu as chances desperdiçadas por Luis Fabiano. Os laterais pouco apareciam e Kaká estava em ritmo de treino. Se não fosse Júlio Cesar, Omã teria empatado com o atacante Al-Hosni, mas o arqueiro brasileiro evitou a igualdade no placar.

No segundo tempo, Dunga deu oportunidades a alguns jogadores, casos de Fábio Simplício e Hulk que entraram nas vagas de Felipe Melo e Luis Fabiano. Pouco depois, Carlos Eduardo e Cris também tiveram suas chances. Quem melhor aproveitou foi Hulk. O atacante do Porto-POR deu uma arrancada no fim do jogo e tocou no canto, mas caprichosamente a bola foi para fora para aplausos de Dunga. Antes disso, o Brasil aumentou a vantagem em um gol contra aos 16 minutos. O lateral Michel Bastos (não jogou bem) cruzou e Hulk dividiu com o zagueiro Al- Ghailani que cabeceou contra o gol.

A seleção encerra a temporada com vitórias marcantes, como contra Itália, Inglaterra e a quebra do tabu em Montevidéu. Apenas a Bolívia derrotou o Brasil em 2009 na altitude de La Paz e para coroar o ano, o Brasil se classificou para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência com uma vitória sobre a Argentina em Rosário e ganhou a Copa das Confederações na África do Sul. Que venha 2010, o ano da Copa do Mundo.

NEYMAR NA ITÁLIA?


Finalmente o mercado italiano resolveu apostar em um grande jogador brasileiro. O jovem Neymar de 17 anos, estaria sendo observado pela Juventus-ITA de acordo com o jornal Corriere dello Sport. Há pouco tempo, o time de Turim estava interessado em outro brazuca: Dentinho do Corinthians.

O jogador do Santos é uma das grandes promessas do futebol brasileiro, mas eu acho que está muito cedo para Neymar deixar o país. Acredito que a adaptação de um garoto de 17 anos na Itália não seja tão fácil. Neymar ainda não tem físico para aguentar as trombadas do Campeonato Italiano.

A lei brasileira não permite que um atleta menor de idade jogue em outro país, mas em fevereiro o atacante completa 18 anos e estaria livre. Outros clubes europeus como Milan e Chelsea também já demonstraram interesse no jogador santista que fez parte da vexatória campanha brasileira no Mundial sub-17 na Nigéria quando fomos eliminados ainda na primeira fase. Pelo Santos, nesta temporada, Neymar disputou 44 jogos e fez 10 gols.