Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2019

FESTA RUBRO-NEGRA

Em duelo das duas maiores torcidas do país por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo (comandado interinamente por Marcelo Salles) levou a melhor no Maracanã e repetiu o 1 a 0 do jogo da ida, em São Paulo. Rodrigo Caio fez o gol da vitória.

Os dois times tinham desfalques. No Flamengo, Arrascaeta e Cuellar já se apresentaram a Uruguai e Colômbia, respectivamente para a disputa da Copa América. Os dois gringos fazem muita falta. Fagner, mesmo liberado pela comissão técnica do Brasil, não jogou por causa de uma lesão na coxa. 

As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Corinthians. Diego Alves pegou falta cobrada por Sornoza e cabeçada de Piris da Motta para trás. Pouco depois, Ralf acertou lindo chute chute de fora da área que explodiu no travessão. No fim do primeiro tempo, foi Cássio quem apareceu bem pegando finalização de Gabriel e salvando em cabeçada de Everton Ribeiro.

No segundo tempo, a chuva apertou. A primeira boa chance foi do Corinthians, mas Diego Alves salvou em chute forte de Vagner Love. O Flamengo respondeu aos 15, mas a cabeçada de Bruno Henrique bateu na trave e saiu.

Precisando da vitória, Fábio Carille colocou os centroavantes Gustavo e Boselli. No Fla, entrou Vitinho no lugar de Bruno Henrique.

Aos 40 minutos, Rodrigo Caio desviou cruzamento da direita e mandou para as redes. O auxiliar deu impedimento, mas o zagueiro veio de trás e em condição legal analisado pelo VAR e gol dado. Vaga consumada nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário sairá através de sorteio. Uma coisa é certa: será sob o comando de Jorge Jesus.

RAMSEY TROCA ARSENAL PELA JUVENTUS

Octacampeã italiana, a Juventus quer ainda mais. O time italiano acertou a contratação do meia Aaron Ramsey, que estava no Arsenal desde 2009.

O galês, 28 anos, assina contrato até junho de 2023 e chega sem custos ao clube de Turim. Em Londres, Ramsey conquistou três Copas da Inglaterra (2014, 2015 e 2017). Disputou 369 jogos e marcou 64 gols com a camisa do Arsenal.

Na Seleção de País de Gales, Ramsey é referência. Camisa 10 do time, atua na Seleção desde quando tinha 17 anos. Disputou os Jogos Olímpicos de 2012 pela Grã-Bretanha. A competição foi realizada em Londres. Foi fundamental na campanha de País de Gales na Eurocopa de 2016 quando a equipe chegou até às semifinais.

MICHEL BASTOS CHEGA PARA REFORÇAR O LANTERNA DA SÉRIE B

Lanterna da Série B do Brasileiro, o América-MG ainda não venceu após seis rodadas disputadas (dois empates e quatro derrotas). A diretoria aposta na chegada de reforços para qualificar o elenco do recém chegado Maurício Barbieri. Michel Bastos foi anunciado e chega como esperança para os torcedores do Coelho. O contrato assinado vai até o fim da temporada.

Michel Bastos está com 35 anos. O último clube do meia foi o Sport, rebaixado para a Série B no ano passado. O experiente meia traz na bagagem a participação como titular na Copa do Mundo de 2010 (como lateral-esquerdo). O atleta despontou no cenário nacional em 2005 com a camisa do Figueirense. Logo foi vendido para a Europa e brilhou nas passagens por Lille e Lyon. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo em 2014, passou, sem sucesso, pelo Palmeiras em 2016 até chegar ao Sport no ano passado. 

O América-MG iniciou a Série B como um dos postulantes ao acesso no fim do ano, mas a equipe amarga, surpreendentemente, o último lugar sem vencer em seis rodadas. Vamos ver se com a chegada de Michel Bastos, as coisas entram no eixo e a equipe sobe na tabela de classificação.