Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

ATLÉTICO-PR VENCE FLAMENGO E FARÁ FINAL CONTRA O FLUMINENSE

O Atlético-PR venceu o Flamengo por 1 a 0 em Juiz de Fora e será o adversário do Fluminense na decisão da Copa da Primeira Liga. O gol da vitória foi marcado por Marcos Guilherme na segunda etapa.

O Flamengo começou com uma formação diferente no ataque. Sem Paolo Guerrero, que está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias, Muricy Ramalho escalou Felipe Vizeu no comando de ataque com Everton e Gabriel chegando para ajudá-lo. Emerson Sheik e Marcelo Cirino ficaram no banco de reservas.

O Flamengo começou a mil por hora, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Weverton, que fez boas defesas. A melhor delas em cabeçada de Everton.

No segundo tempo, os paranaenses fizeram o gol da vitória aos 16 minutos e foi um golaço. Marcos Guilherme recebeu na intermediária e mandou, colocado, no ângulo de Paulo Victor.

O Atlético-PR ainda poderia ter feito mais. No final do jogo, o Flamengo se lançou ao ataque e deixava espaços na defesa, mas Paulo Victor salvou o Flamengo do pior em duas oportunidades. Numa delas com uma defesaça.

Poucos esperavam, mas o Atlético-PR está na final contra o Fluminense e conta com um técnico acostumado a conquistas que é o caso de Paulo Autuori.

DIEGO CAVALIERI PEGA DOIS PÊNALTIS E LEVA FLU À DECISÃO DA COPA DA PRIMEIRA LIGA

Fluminense e Internacional disputaram uma animada partida válida pelas semifinais da Copa da Primeira Liga no estádio Mané Garrincha em Brasília. Melhor para o Tricolor Carioca que venceu por 3 a 2 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Sem poder contar com Fred, que está suspenso na competição pela expulsão na estreia e já sem Diego Souza, que voltou ao Sport, o Tricolor mostrou muita disposição. Além de Osvaldo, os laterais Jonathan e Wellington Silva, Gustavo Scarpa e Gerson se destacaram.

O Internacional, que não faz boa campanha no Campeonato Gaúcho e tem o técnico Argel Fucks ameaçado de demissão, até saiu na frente com o gol de Vitinho, mas pouco depois, Osvaldo deixou tudo igual ao chutar entre as pernas de Muriel.

Na segunda etapa, o Fluminense começou superior. Marcos Junior quase fez o segundo, mas Muriel fez linda defesa, mas o goleiro não conseguiu evitar mais um gol de Osvaldo em lance de pura raça.

Eduardo Sasha ainda teve uma chance de cabeça, mas Diego Cavalieri ficou com a bola. Mas aos 39 minutos, o goleiro deu rebote em chute de Andrigo e Vitinho empatou e levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o herói colorado Vitinho mandou no travessão e Cavalieri pegou as batidas do zagueiro Jackson e de Anderson. Já o Flu marcou com Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Junior.

Agora, o Fluminense aguarda pelo vencedor de Atlético-PR e Flamengo para saber quem pegará na decisão que será no próximo dia 7 em jogo único.


APESAR DA FASE DO SÃO PAULO, GANSO TEM JOGADO MUITO BEM E VIRA ARTILHEIRO

O São Paulo não vive um bom momento na temporada. A equipe corre sérios riscos de eliminação na fase de grupos da Taça Libertadores da América e pode ficar fora da segunda fase do Campeonato Paulista, mas ninguém pode questionar o que vem jogando Paulo Henrique Ganso.

O meia marcou gols nas últimas cinco partidas (fez os últimos cinco do Tricolor), tem mostrado muito mais vontade e está até entrando na área como tanto desejava Muricy Ramalho quando era treinador do São Paulo. Em 2016, Ganso já fez seis gols, o dobro de toda a temporada passada.

Já tem gente falando em Ganso na Seleção Brasileira. Acho que podemos esperar um pouco mais. O meia tem sido o único momento de brilho do time sob o comando de Edgardo Bauza. O treinador, inclusive, acredita que o jogador mereça uma chance com a Amarelinha.

Contra o River Plate em Buenos Aires, o meia jogou muita bola e protagonizou um lance de craque ao enfileirar alguns adversários.

Em 2010 pelo Santos, Ganso fez 13 gols e espera quebrar o recorde pessoal na atual temporada. Está certo que o meia desperdiçou uma penalidade máxima contra o Trujillanos e complicou ainda mais a vida do Tricolor na Taça Libertadores, mas é inegável que Ganso atravessa o melhor momento com a camisa do São Paulo.