Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2019

GOIÁS DEMITE MAURÍCIO BARBIERI

O Goiás até pouco tempo, era um dos times do futebol brasileiro com 100% na temporada. Chegou à decisão do Estadual, mas perdeu os dois jogos para o Atlético-GO e foi o suficiente para a diretoria resolver pela demissão de Maurício Barbieri.

Em 20 partidas no comando da equipe, Barbieri conseguiu 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 73% dos pontos conquistados. Em minha opinião, houve precipitação dos dirigentes. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o CRB não foi bem digerida pela cúpula do clube.

O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no próximo domingo, no Maracanã, contra o Fluminense. Os dirigentes correm para anunciar o substituto de Barbieri. Um nome forte é Enderson Moreira que está disponível no mercado e tem uma grande ligação com o Esmeraldino. O treinador comandou a equipe na campanha vitoriosa da Série B de 2012. Outro que pode ser procurado pelos dirigentes é Jair Ventura, ex-Botafogo, Santos e Corinthians.

CEARÁ É VICE E LISCA É DEMITIDO

Tratado como ídolo pelos torcedores após conseguir o milagre de evitar a queda para a Série B do Brasileiro do ano passado, Lisca não conseguiu manter a idolatria depois de eliminações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e derrota para o maior rival na decisão do Estadual. O treinador, que estava no comando desde junho, foi demitido pela diretoria logo depois da partida contra o Fortaleza.

O Ceará perdeu os dois jogos das finais do Campeonato Cearense diante do Fortaleza. A torcida já não tinha reagido bem na eliminação da Copa do Nordeste contra o Náutico quando Lisca resolveu colocar um time alternativo. Na Copa do Brasil, derrota em casa para o Corinthians e, mesmo vencendo, fora, a equipe acumulou mais uma eliminação. A gota d'agua foi o vice estadual diante do maior rival.

Esta foi a segunda passagem de Lisca pelo "Vozão". Em 2015 também salvou a equipe do rebaixamento. Desa vez para a Série C do Brasileiro. O treinador tem mercado e acho que pode aparecer em alguma equipe da Série A recentemente.