Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

BAYERN VENCE PSG FORA DE CASA E ABRE BOA VANTAGEM NAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Paris Saint Germain e Bayern de Munique se enfrentaram na capital francesa na abertura das oitavas de final da Champions League. O time alemão venceu por 1 a 0 e segue com 100% na competição. Na volta, pode até empatar, em casa, que avança às quartas de final.

O time da casa não contou com Mbappé desde o início. Sem estar nas melhores condições físícas, o craque ficou no banco. Messi, que era dúvida, foi para o jogo.

O Bayern começou dominado as ações. Parecia até que estava jogando em casa. Sommer nem teve trabalho. Kimmich deu um leve susto em Donnarumma no fim da primeira etapa. A verdade é que o jogo ficou devendo e muito nos primeiros 45 minutos, mas melhorou demais. 

Na etapa final, o PSG precisava buscar mais o ataque. Mbappé não entrou no intervalo. Mas foi o Bayern quem saiu na frente. Aos sete, cruzamento de Davies para chapada certeira de primeira de Coman que não comemorou contra o ex-clube. Foi dele o gol do título do time alemão contra o PSG na decisão em 2020.

Mbappé foi para o jogo aos 11 minutos na vaga de Carlos Soler. Fabian Ruíz também entrou no lugar de Zaire-Emery. Mas o Bayern esteve perto de fazer o segundo. A trave impediu em chute de Choupo-Moting. Donnarumma ainda fez grande defesa em cabeçada de Pavard.

Do outro lado, enfim, Sommer apareceu para pegar chutes de Mbappé e Neymar. O PSG chegou a empatar com Mbappé, mas o gol foi anulado por impedimento de Nuno Mendes no início da jogada. Uma coisa não se discute: Mbappé é o melhor jogador do time francês. A entrada dele (mesmo sem estar 100%) mudou a postura da equipe.

Messi quase empata após grande jogada de Nuno Mendes pela esquerda, mas a bola bateu em Pavard e saiu. Nos acréscimos, Pavard deu entrada duríssima em Messi e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo.

GRÊMIO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE VINA POR EMPRÉSTIMO

O Grêmio acertou a contratação do meia Vina que chega por empréstimo do Ceará até o fim da temporada com opção de compra ao fim do vínculo.

Vina, 31 anos, vinha sendo o principal jogador do Ceará nas últimas temporadas. Anotou 46 gols em 168 partidas nas últimas três temporadas. Foi campeão da Copa do Nordeste em 2020.

Vina chegou a negociar com o Fluminense, equipe que defendeu em 2015. Mas as negociações não avançaram.