Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2021

INTER VENCE E LEVANTA CAIXÃO DO GRÊMIO NO BRASILEIRO

Teve confusão, teve expulsão. Isso é Gre-Nal. O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio na edição 434 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ter ajudado muito a consumar o rebaixamento do maior rival. O gol da vitória foi de Taison no fim do primeiro tempo.

O jogo foi bom, com emoção. Após o apito final, Patrick se juntou aos torcedores colorados na comemoração e pegou um caixão de papel para provocar o adversário e dar início à briga entre atletas. O meia do Inter foi expulso. Assim como o lateral-esquerdo Cortez.

O Internacional jogou melhor. Colocou bola na trave, mereceu vencer. O Grêmio segue em penúltimo lugar e precisa vencer seis dos nove jogos que restam para seguir na Série A. No jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, o Tricolor perdeu, mas deu esperanças aos torcedores pela atuação satisfatória.

Aos 39, Taison, de cabeça, marcou o gol do Inter. Pouco depois, Patrick quase ampliou, mas a bola bateu na trave. No segundo tempo, o Grêmio foi superior, mas não conseguiu superar o goleiro Marcelo Lomba que fez três boas defesas e garantiu a vitória colorada.

A vitória leva o Inter a 44 pontos e a equipe segue em sétimo lugar a três pontos do Corinthians que fecha o G6, mas o sétimo lugar vai garantir vaga na Taça Libertadores de 2022.

O Internacional celebrou muito a vitória. Talvez mais por ter ajudado a jogar uma pá de cal na situação do rival que caminha para o terceiro rebaixamento na história. Volto a dizer que não entendo como o Tricolor Gaúcho está em tal situação pelo plantel que tem. Vale ressaltar que não há dívidas com o elenco e que o clube dá lucros. 

MANCHESTER CITY VENCE DÉRBI NO OLD TRAFFORD

Dérbi de Manchester no Old Trafford pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O City tem muito mais time que o United e venceu por 2 a 0 após quatro jogos de jejum no confronto.

Com a vitória, o atual campeão chega aos 23 pontos e seca o líder, Chelsea que ainda joga na rodada. A diferença, neste momento, está em dois pontos. O United, com 17, deve perder a quinta colocação na tabela de classificação.

O City saiu na frente logo aos seis minutos. Gündogan tentou aproveitar cruzamento, mas a bola chegou a Joao Cancelo que cruzou e o zagueiro Bailly fez gol contra.

O United chegou com Cristiano Ronaldo que pegou bonito, de primeira, mas Ederson fez a defesa. E se não fosse De Gea, os visitantes poderiam sair com ampla vantagem no primeiro tempo. De Gea fez uma defesaça em chute de Gabriel Jesus e depois pegou finalização de fora da área de Cancelo. O goleirão espanhol ainda salvou em pixotada de Lindelof que quase faz mais um gol contra a favor do rival.

No fim do primeiro tempo, justiça no placar. O City fez o segundo. João Cancelo (um dos melhores em campo) cruzou, Bernardo Silva veio por trás da zaga de Luke Shaw e deu um leve desvio para fazer o segundo da equipe de Guardiola. Jogada portuguesa a favor do City.

O United voltou para o segundo tempo com o superestimado Sancho na vaga do zagueiro Bailly. Solskjaer abria mão do esquema com três defensores e colocava o time para frente. Mas não adiantou muito. Com Mc Tominay e Fred, é complicado fazer a equipe chegar a frente. 

Com a bola nos pés, o City controlou a partida e não teve a vitória ameaçada em nenhum momento. Mesmo sem contar com De Bruyne inspirado, os visitantes venceram sem grandes dificuldades.