Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BERNARDO ADIA O TÍTULO DO CORINTHIANS. VASCO ESTÁ NA BRIGA


A torcida do Vasco chegou a ver o time sendo eliminado com um empate, mas o gol de Bernardo aos 45 minutos da etapa final, ainda dá esperanças de título para o Cruz-maltino. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, o Vasco acabou com as pequenas chances dos tricolores no Campeonato Brasileiro.



O Flu segue em terceiro com 62 pontos e ainda precisa de mais um ponto para se garantir na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Flamengo, que vem em quarto com 60, ainda ameaça o Flu.


Felipe e Elton, que eram dúvidas no Vasco, jogaram normalmente. Abel Braga conseguiu, pela primeira vez no campeonato, repetir a escalação no Fluminense.


Logo com um minuto de jogo, uma polêmica. Diego Souza recebeu, em posição legal e marcou o gol, mas o trio de arbitragem assinalou, erradamente, o impedimento.


Estranhamente, o capitão vascaíno, Juninho Pernambucano, deu duas entradas violentas e recebeu o cartão amarelo do árbitro Marcelo de Lima Henrique e vai desfalcar a equipe no clássico decisivo diante do Flamengo no próximo domingo. Allan também estava pendurado e não jogará contra o Rubro-Negro.


A primeira finalização do jogo foi em cabeçada de Elton, mas a bola passou por cima da meta de Diego Cavalieri. O Flu respondeu com Fred que recebeu, girou sobre a marcação e mandou na trave de Fernando Prass.


O jogo continuava lá e cá. Leandro Euzébio teve a chance de marcar, mas escorregou e não conseguiu aproveitar cruzamento de Mariano. O Vasco tinha tudo para marcar. Após rebote de Cavalieri, Elton, na pequena área, mandou a bola na trave. Gol feito perdido pelo centroavante. E poderia fazer muita falta.


O Fluminense voltou a assustar e novamente Fred participou da jogada ao ajeitar, de cabeça, na medida para Marquinho encher o pé e mandar a bola nas alturas.



No segundo tempo, Cristóvão Borges sacou Elton e o time voltou com Bernardo atuando no ataque. Até que chegou a informação de gol do Corinthians em Florianópolis. O resultado lá eliminava o Fluminense (até em caso de vitória do Tricolor) e obrigava o Vasco a vencer para adiar a conquista corintiana.


Só que quem chegou mais perto do gol, no momento, foi o Fluminense. Deco lançou e Rafael Sobis deu um toquinho na saída de Prass, mas a bola saiu à direita. Passou muito perto.


Cristóvão Borges fez mais uma alteração. Saiu Felipe, já cansado, para a entrada de Alecsandro e aos 31, o atacante marcou o primeiro gol. Fellipe Bastos cruzou, Rômulo ajeitou muito bem de cabeça e Alecsandro se deslocou na área e testou para fazer o primeiro. A zaga do Flu deu bobeira e ninguém acompanhou o camisa 9 vascaíno. Antes de entrar, a bola bateu nas duas pernas do goleiro e passou por baixo de Diguinho que estava encostado na trave.


Pouco depois, Alecsandro quase marca mais um após rebatida de Cavalieri, mas Leandro Euzébio salvou o Fluminense ao cortar quase que em cima da linha.


Na resposta, veio o empate. Bola levantada na área, falha de Renato Silva (que pediu falta que não achei) e Fred bateu muito bem para deixar tudo igual no Engenhão. Gol de centroavante. Este foi o 21º gol de Fred. Borges, do Santos segue com 23. Ainda dá para o tricolor terminar como goleador.


O resultado fazia, novamente, com que o campeonato acabasse mais cedo. Em Santa Catarina, já havia termionado o jogo do Corinthians. Só que um minuto depois, aos 45 do segundo tempo. Alecsandro recebeu na direita e cruzou para Bernardo cabecear e pegar o rebote de Cavalieri para deixar o Vasco, ainda, com chances de ser campeão brasileiro. O meia não conteve as lágrimas na comemoração.


A torcida e comissão técnica do Vasco vibravam como se o título já estivesse indo para a Colina. A vitória vascaína foi merecida. Jogou melhor e para o campeonato, também foi bom a definição para a última rodada. Do jeito que este Brasileiro foi equilibrado, seria injusto termos um campeão antecipado.


Outros Resultados: Atlético-MG 4 x 0 Botafogo; Palmeiras 1 x 0 São Paulo; América-MG 2 x 2 Atlético-PR; Grêmio 2 x 2 Atlético-GO; Santos 1 x 1 Bahia; Ceará 2 x 2 Cruzeiro e Coritiba 1 x 0 Avaí.

VITÓRIA QUE AINDA NÃO DEU O TÍTULO AO CORINTHIANS

O Corinthians venceu o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0, mas não conseguiu ser campeão antecipado graças a vitória do Vasco sobre o Fluminense no Rio de Janeiro. O Timão chegou a ser o vencedor da competição por alguns instantes, mas no fim, a definição ficou para a última rodada e o adversário será o rival, Palmeiras no Pacaembu.


O Figueira perdeu a quinta colocação e saiu do G-5. O time de Jorginho segue com 57 pontos, agora na sexta posição.


No primeiro tempo, não tivemos muitas chances de gol. A melhor delas foi do time catarinense com o atacante Julio Cesar que mandou na trave corintiana. Os paulistas só deram um chute, no final do período com o atacante Willian.


Na volta do intervalo, Tite colocou o meia Alex (que não pode ser reserva da equipe) no lugar de Willian. Wellington Nem, mais perigoso do time da casa, chutou de longe, mas a bola foi para fora.


O Corinthians melhorou após a alteração. E, foi justamente de Alex, a jogada para o gol da vitória. Aos 22 minutos, o meia fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Liédson que fez a alegria dos torcedores. Bela jogada de Alex. O Figueirense ainda ameaçou em chute de Aloísio, mas nada que assustasse tanto.


Agora, o Timão (que vem de quatro consecutivas e liderou a competição por 26 rodadas) depende de apenas um empate para sagrar-se campeão brasieliro pela quinta vez em sua história.


O Corinthians segue tendo total favoritismo. A equipe do Palmeiras é bem fraca e a motivação deve ser atrapalhar os planos do rival. Pela campanha, ninguém poderá questionar se o título for parar no Parque São Jorge.

UMA VITÓRIA NA HORA CERTA

O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e se aproximou de garantir a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Ronaldinho Gaúcho marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Macaé e calou os críticos que repercutiram o tal vídeo gravado pelo craque.



Vanderlei Luxemburgo que tinha treinado durante a semana o esquema com três zagueiros, resolveu mudar de ideia e escalou Rodrigo Alvim na lateral.



O time gaúcho começou melhor e Leandro Damião e Gilberto perderam boas chances. O goleiro Felipe foi um dos melhores em campo e salvava o Flamengo. Pouco depois, Bolívar e Leandro Damião perderam mais duas boas chances.


O primeiro chute a gol do flamengo foi com Renato Abreu que mandou de longe e assustou Muriel. O time rubro-negro começou a apostar na velocidade, principalmente do garoto Thomás. No final do primeiro tempo, saiu o gol dos cariocas. Thiago Neves lançou errado e o zagueiro Rodrigo Moledo se atrapalhou todo. A bola sobrou limpa para Ronaldinho que tocou na saída do goleiro colorado. R10 costuma dar sorte contra o Internacional.


No início do segundo tempo, Ronaldinho quase marca um bonito gol de voleio, mas Rodrigo Moledo, desta vez foi bem e salvou o que seria o segundo gol.


Os gaúchos seguiam atrás do empate, mas a finalização nunca era certeira. Leandro Damião perdia gols que não costuma desperdiçar. O Fla só chegava em lances de bola parada ou então na genialidade de Ronaldinho que lançou para Negueba que perdeu gol feito.


No fim, a vitória valeu muito. Ainda mais por ter sido sobre um concorrente direto. O Flamengo chegou aos 60 pontos, tomou o quarto lugar do Inter (57 pontos) e depende apenas de si para chegar na Libertadores-2012.