Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

DE INOVADOR A DEMITIDO COM PÉSSIMO APROVEITAMENTO

Com apenas uma vitórias nos últimos 14 jogos e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-PR relutou, mas resolveu demitir Fernando Diniz.

O treinador, que é visto por alguns como inovador, não resistiu aos maus resultados e acabando perdendo o emprego. O rendimento é bem fraco. Apenas 35% dos pontos conquistados. Em 21 jogos, venceu só quatro. Não conseguiu sequer nenhum triunfo atuando fora de casa. 

Alguns jogadores do elenco vinham tendo problemas com Fernando Diniz. As principais lideranças eram a favor da troca na comissão técnica.

Campeão estadual com um time alternativo, Tiago Nunes pode ser efetivado, mas o sonho da diretoria seria Abel Braga que já comandou o Furacão duas vezes em 1997 e 2002 e tem total apoio dentro do clube e dos torcedores.

O aproveitamento de Fernando Diniz é o pior dentro do clube nos últimos dez anos. A diretoria precisa definir logo o novo comandante. No dia seguinte após o fim da Copa, o Atlético-PR joga contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Perdeu em casa por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols no Mineirão. Na Copa Sul-Americana,o adversário na segunda fase será o Peñarol. Primeira partida em casa no dia 26. 

No Campeonato Brasileiro, ocupa a penúltima colocação com nove pontos. Na frente apenas do Ceará que tem cinco.

ESPANHA E PORTUGAL PASSAM, MAS COM EMOÇÃO

Muita emoção na definição dos classificados do Grupo B da Copa do Mundo. Marrocos e Irã não facilitaram a vida de Espanha e Portugal.
 
Em Kaliningrado, a Espanha teve que suar muito para arrancar o empate em 2 a 2 com o eliminado Marrocos. Os africanos saíram na frente em confusão de Sergio Ramos e Iniesta. Boutaib roubou, avançou com a bola e tocou na saída de De Gea. Não demorou e Isco empatou após linda jogada de Iniesta pela esquerda.

No segundo tempo, Marrocos ameaçou, mandou bola na trave, fez De Gea trabalhar e chegou ao segundo gol aos 35 com En-Nesyri, de cabeça. A Espanha perdia, mas se classificava em segundo lugar. Até que Iago Aspas empatou, de letra. A arbitragem assinalou impedimento, mas foi salva pelo VAR que confirmou o belo gol. O gol não só evitou a derrota como deu ao time de Hierro à liderança do grupo graças ao gol de empate do Irã contra Portugal na outra partida da chave. 

Em Saransk, Portugal e Irã brigavam por uma vaga nas oitavas de final. Os "Patrícios" eram favoritos e saíram na frente no fim do primeiro tempo com um golaço de Quaresma, enfim titular. Belo chute de trivela no ângulo sem chances de defesa para Beiranvand.

Portugal diminuiu o ritmo na etapa final. Até teve a chance de fazer o segundo após pênalti marcado pelo VAR em cima de Cristiano Ronaldo. O craque foi para a bola, bateu forte e Beiranvand pegou.

O Irã foi muito valente. Jogava pela vitória para passar de fase. O time não se entregou e chegou ao empate nos acréscimos. Aos 46, mais uma vez, o VAR entrou em ação e marcou pênalti. Ansarifard bateu bem, no alto e deixou tudo igual. Aos 48, o atacante Taremi teve a chance de fazer história ao receber, livre, na esquerda, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Seria a eliminação de Portugal.

Agora, na próxima fase, a Espanha, mesmo sem convencer, é favorita contra a anfitriã, Rússia. Uruguai e Portugal devem fazer um jogão no próximo sábado. Vejo os sul-americanos como favoritos, mas é aquilo. Do outro lado tem Cristiano Ronaldo que deve travar uma interessante batalha contra o melhor sistema defensivo da Copa.

CELESTE 100%

O Grupo A da Copa do Mundo já tinha definidos seus classificados na rodada passada, mas Rússia e Uruguai precisavam brigar pela primeira posição da chave. As duas seleções se enfrentaram em Samaras. Embalado pelas duas boas vitórias, o time da casa tinha a vantagem do empate, mas o Uruguai tem muito mais camisa e saiu vencedor por 3 a 0. 

Na outra partida do grupo, o Egito decepcionou e perdeu de 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita. Salah fez um golaço, mas de nada adiantou. O goleiro do Egito, El Hadary fez história ao entrar em campos aos 45 anos e se tornar o mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. Para completar, o coroa ainda pegou um pênalti no primeiro tempo.

No jogo que valia a ponta, logo aos nove minutos, Luis Suárez abriu o marcador em bonita cobrança de falta. Luisito bateu forte no canto do goleiro Akinfeev que foi na bola, mas não evitou a festa do centroavante. Aos 23, o segundo. Laxalt bateu de fora da área, a bola desviou em Cheryshev e enganou o goleiro.

Tudo ficou ainda pior para os russos aos 35 minutos após Smolnikov dar uma tesoura em Laxalt e receber o segundo cartão amarelo. Mário Fernandes que tinha sido poupado, teve que ir para o jogo.

No segundo tempo, ainda houve tempo para Cavani marcar o primeiro dele na Copa. Aos 45 minutos, o atacante aproveitou rebote em cabeçada de Godín e mandou para as redes. A Rússia até tentou diminuir, mas não conseguiu.

Desde 1954 que o Uruguai não vence as três primeiras partidas na Copa do Mundo. A dupla de ataque é muito boa, mas a defesa também é um ponto forte. Muslera ainda não foi vazado. A Rússia chegou até aonde podia. Passa de fase, mas acredito que fique pelo caminho nas oitavas de final.