Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

COTADO NO FLUMINENSE E NO PALMEIRAS, ROGER MACHADO PODE FECHAR COM O GALO

Roger Machado, desempregado desde que saiu do Grêmio no meio da temporada, é o sonho de consumo de vários clubes brasileiros. Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras cogitam o treinador para a próxima temporada. 

No caso do Palmeiras, a procura aconteceria caso Cuca deixe o clube, mas o treinador ainda não tomou a decisão de seguir ou deixar o clube. A China seria o possível destino.

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil contra o Grêmio e demitiu Marcelo Oliveira após a derrota em casa. Surgiu no clube o nome de Roger e o treinador, inclusive, já estaria em Belo Horizonte e pode acertar a qualquer momento.

O Fluminense teve eleição no último sábado e o candidato vencedor, Pedro Abad declarou que o plano A para assumir a equipe em 2017 seria o ex-técnico do Grêmio que teve boa passagem nas Laranjeiras nos tempos de jogador. Foi no Fluminense, inclusive, que encerrou a carreira de jogador.

Vamos aguardar para onde irá Roger Machado. Tem quem crave que as negociações com o Galo estejam adiantadas.

CRISTÓVÃO BORGES ESTÁ DE VOLTA AO VASCO

O Vasco ficou pouco mais de 24 horas sem treinador. Após anunciar a saída de Jorginho, a diretoria divulgou que Cristóvão Borges será o novo treinador para a próxima temporada.

O técnico volta a São Januário após quatro anos. No clube, teve a primeira experiência como treinador. Em 2011, Cristóvão era auxiliar-técnico de Ricardo Gomes e assumiu a equipe após o AVC sofrido pelo então treinador.

O último trabalho de Cristóvão foi no Corinthians durante o Brasileirão deste ano. Pelo Vasco, foram 78 partidas como técnico com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. O aproveitamento não foi ruim (60%) e eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana diante da Universidad de Chile, que era sensação na época.

Cristóvão não era o melhor nome disponível no mercado, mas precisa-se entender a real situação do Vasco. Dentre os clubes grandes que dirigiu, talvez, a melhor passagem tenha sido pelo Cruz-maltino. Trabalhou no Flamengo e no Fluminense e saiu com aprovação da mídia e dos torcedores.  A maioria dos vascaínos não ficaram satisfeitos, mas dentre as opções que vinham sendo ventiladas (Vanderlei Luxemburgo), a escolha não foi a pior.