Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

INTER VENCE E SEGUE NA COLA DA JUVE

No Campeonato Italiano, a Internazionale derrotou o Napoli por 2 a 1 e segue na briga pelo título ao assumir a vice-liderança do Italiano. 

Com mais uma vitória, os nerazzurris estão na segunda posição, quatro pontos atrás da líder, Juventus (34  a 38). Os gols da vitória foram marcador por Guarín e Milito. O artilheiro Cavani descontou.

Jogando em casa, a Inter de Milão saiu na frente com o colombiano Guarín. O volante foi o maior destaque da partida e ainda deu a assistência para o gol de Diego Milito que aumentou a vantagem. No final da partida, Cavani fez o gol do Napoli, que está na terceira posição com 33 pontos ganhos.

Com o triunfo, o time de Milão passa a ser o principal concorrente ao bicampeonato da Juventus, mas ainda acho que o Napoli pode incomodar na Itália.

ROONEY E VAN PERSIE ACABAM COM INVENCIBILIDADE DO CITY


Em clima muito quente, o dérbi de Manchester agitou a 16ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi no City of Manchester e confrontava as duas melhores equipes do país e postulantes ao título da temporada. Não acredito que o Chelsea tenha força para brigar pelo caneco. O United não tomou conhecimento da invencibilidade dos "Citizens" na competição e venceu por 3 a 2 em um jogo memorável.

Com o resultado, o time de Sir Alex Ferguson amplia para seis pontos de vantagem a liderança do campeonato sobre o rival (39 a 33).

A grande novidade em campo foi a entrada de Mario Balotelli como titular por opção do técnico Roberto Macini. O italiano foi o companheiro de ataque de Agüero.

O time da casa começou bem melhor e sufocava o adversário. Aos seis minutos, Balo assustou em cobrança de falta. O goleiro De Gea espalmou para fora. Cinco minutos depois, Clichy recebeu na esquerda e cruzou para Balotelli que pegou mal e mandou por cima.

Só dava Manchester City, mas em um contra-ataque mortal, aos 15 minutos, o United saiu na frente. Van Persie iniciou a jogada com um bonito passe de peito para Ashley Young que partiu em velocidade e tocou para Wayne Rooney chutar no contrapé do goleiro Joe Hart.

O City sentiu muito o gol sofrido. Joe Hart teve e sair da meta para dividir com Young que aparecera livre na frente. Em linda jogada individual, Agüero quase marca um golaço, mas De Gea pegou com segurança.

Aos 28 minutos, Rooney surgiu novamente para marcar mais um. O lateral Rafael recebeu na direita e rolou para o “Shrek” comemorar de novo. O brasileiro jogou muito bem. Estava muito fácil de entrara na zaga do City, principalmente pelo lado direito de ataque do United.

Aos seis minutos do segundo tempo, Roberto Mancini colocou Tevez no lugar de Balotelli. Os “Diabos Vermelhos” quase ampliaram aos 14. Van Persie fez bonita jogada e chutou na trave. No rebote, Young mandou para as redes, mas o meia estava impedido e o lance foi anulado.

Um minuto depois, após bate e rebate na área, o City descontou com Yaya Touré chutando rasteiro no canto após receber de Tevez, que não pode ser reserva do time.

Os donos da casa cresceram na partida. A entrada de Tevez fez bem ao time e Yaya Touré comandava as ações no meio campo. David Silva recebeu na área, driblou o marcador e chutou cruzado na trave.

Buscando a igualdade, Mancini mandou o centroavante Dzeko para o jogo. E deu certo. Aos 40, Zabaleta mandou uma bomba da entrada da área. Sem chances para De Gea.

O City pressionou querendo a virada. Mas aos 47 minutos, Van Persie marcou em linda cobrança de falta no canto de Hart e definiu a vitória do United em um jogaço de bola.