Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

VIRADA COM AUTORIDADE

Jogar no Beira-Rio chega a dar sorte ao Botafogo. O time de Oswaldo de Oliveira, que vinha de duas derrotas seguidas, se recuperou no Campeonato Brasileiro ao derrotar, de virada, o Internacional por 2 a 1.

Com o resultado, o time carioca chegou aos nove pontos e ultrapassou os gaúchos que ficaram com um ponto a menos.

O Colorado abriu o marcador aos 30 minutos. Guiñazu passou para Oscar que cruzou para testada de Leandro Damião, mas a cabeçada do centroavante virou um passe para Dagoberto, também de cabeça, bater Jefferson.

Por pouco o time da casa não fez mais um ainda no primeiro tempo. O Botafogo não foi bem na etapa inicial.

Já no segundo tempo, os cariocas voltaram com mais vontade e apetite. Desde o início, já dava para prever que o empate logo viria. Até que aos 12 minutos, Andrezinho marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra ao arriscar de fora da área e contar com um desvio no zagueiro Dalton. E o gol do camisa 10 saiu logo contra seu ex-clube.

O Botafogo não estava satisfeito com a igualdade e continuou em cima. O árbitro Paulo César Oliveira errou feio ao ignorar pênalti claro em cima de Vitor Júnior, mas não faria tanta falta. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Andrezinho, Fellype Gabriel, de cabeça, anotou o gol da vitória alvinegra.

O time de Oswaldo de Oliveira foi corajoso ao se mandar para o ataque em pleno Beira- Rio e contra um dos postulantes ao título. Vale destacar a estreia do lateral John Lennon que, originalmente joga pelo lado direito, mas teve de ser improvisado do outro lado no lugar do suspenso Márcio Azevedo.

Vamos ver se o Bota dá uma reação no Brasileiro e deixa de ser inconstante. Já o Internacional, teve o técnico Dorival Junior vaiado, mas acredito que ainda brigará na parte de cima da tabela.

Outro Resultado: Cruzeiro 1 x 0 Figueirense.

OS CLASSIFICADOS DO GRUPO A NA EURO

Tivemos a definição do Grupo A da Eurocopa e com muitas surpresas. Quem diria que a Rússia, que estreou com uma boa goleada por 4 a 1 para cima da República Tcheca, seria derrotado pela até então lanterna Grécia e os gregos ainda ficaram com a segunda posição na chave?

A ponta foi para os tchecos que também venceram pelo placar minímo a anfitriã e eliminada Polônia.

A Grécia volta a fazer história na Euro. Depois do título em 2004, já era para sabermos que não podíamos duvidar destes gregos. O gol da heroica classificação foi do meia Karagounis (foto) ainda na primeira etapa.

Já em Wroclav, a dona da casa, Polônia foi derrotada pela República Tcheca com gol de Jiracek no segundo tempo.

Com seis pontos e uma derrota de goleada sofrida na estreia, o time dirigido por Michal Bilek avança para as quartas de final em primeiro lugar. Tchecos e gregos aguardam pelos concorrentes na próxima fase que virão do Grupo B (chamado de Grupo da Morte) e serão conhecidos neste domingo.