Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CRAQUE OU MONSTRO?


O atacante Neymar que até pouco tempo era o queridinho do Brasil, está se transformando em um verdadeiro bad boy.

Sempre achei o atacante santista bom de bola, mas sempre foi mimado e marrento. Mas agora Neymar está exagerando. Quem não se lembra daquele lençol desnecessário que ele deu no zagueiro Chicão do Corinthians pelo Campeonato Paulista quando a partida estava paralisada? Ali já mostrava a marra do "queridinho do Brasil".

No último domingo contra o Ceará, Neymar quase saiu no braço com um jogador da equipe adversária, mas o ápice aconteceu no jogo de quarta-feira contra o Atlético-GO. Desta vez quem sofreu com omenino mimado foi o técnico Dorival Junior.

Neymar ficou claramente irritado, por Dorival ter mandado Marcel cobrar um pênalti. Depois, o atacante discutiu asperamente com zagueiro Edu Dracena e ainda proferiu diversos palavrões em direção a seu próprio treinador.

Segundo fontes, a briga não se restringiu apenas a dentro do campo. Dizem que após o jogo, o pau quebrou no vestiário. Neymar e um integrante da comissão técnica (que não era Dorival) teriam sidos separados. Até os companheiros de time repreenderam a atitude do moleque. Espero que a diretoria do Santos puna o jogador para servir como exemplo.

Neymar está me lembrando o Edmundo no início da carreira. Tinha um futebol fantástico, mas a cabeça era do tamanho de um caroço de azeitona.

O técnico da seleção, Mano Menezes, também não gostou da postura de Neymar e até já mandou recado para o jogador. Ou o Santos arruma um trabalho psicológico para o atleta ou então a afirmação feita por Renê Simões após a partida de quarta-feira ganhará vida: Estão criando um verdadeiro Monstro.

VASCO EM CAMPO É EMPATE NA CERTA


O Vasco não perde há 14 rodadas, mas não vence há quatro. O cruzmaltino é o rei dos empates no Brasileirão. Ao todo, já foram 11. Desta vez, a igualdade ocorreu em São Januário contra o Avaí que por boa parte do jogo teve um jogador a menos. Placar final: 1x 1.

Os erros de passes de ambas as equipes foram a tônica no início de partida. Mas o Vasco tomou a iniciativa e o primeiro chute saiu com o volante Fellipe Bastos.

O gol dos donos da casa veio aos 24 minutos. Éder Luis fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ramon marcar de cabeça. O lateral não jogava desde a quarta rodada do campeonato.

Logo depois do gol, o Vasco poderia ter marcado o segundo. Rafael Coelho foi empurrado dentro da área e a penalidade foi marcada. O próprio Rafael Coelho cobrou, mas o chute saiu fraco e Renan não teve dificuldades para fazer a defesa.

O Avaí cresceu no jogo. Leandro Bonfim acertou a trave de Fernando Prass em cobrança de falta. No final do primeiro tempo, os catarinenses andaram assustando, mas o Vasco conseguiu sair para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, Paulo Cesar Gusmão tirou Ramon e Rafael Coelho que não jogavam há muito tempo e estavam sem ritmo. Jumar e Jonathan foram para o jogo.

Até que o Vasco começou bem, em busca do segundo gol. Após boa jogada de Jonathan, Zé Roberto bateu colocado, mas a bola passou perto do gol de Renan. Fellipe Bastos também obrigou o goleiro do Avaí a trabalhar. Zé Roberto ainda teve uma boa chance em jogada individual, mas o time insistia em perder muitas chances.

O Avaí ainda ficou com um jogador a menos depois que o zagueiro Emerson colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo. Mas nem parecia que o Vasco tinha vantagem numérica em campo.

Antônio Lopes colocou Caio e Laércio em campo e o Avaí passou a pressionar. Fernando Prass ainda salvou o Vasco em duas oportunidades, mas aos 29 não houve jeito. Laércio chutou, Prass defendeu, mas no rebote, o ex-flamenguista Caio empatou o jogo.

Depois de sofrer o empate, a torcida do Vasco começou a vaiar a equipe e os jogadores, principalmenteos mais novos, passaram a ter a bola queimando em seus pés.

No último minuto, mais um susto para os vascaínos. Laércio novamente aparaeceu pela esquerda e cruzou para Rafael mandar para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento do Avaí.

Nos acréscimos, o Vasco ainda reclamou de um pênalti, onde a bola teria batido no braço de um zagueiro, mas o lance foi normal.

Mais uma vez o Vasco empata em casa. O empate é a tônica do time de São Januário. Fica um alerta para a torcida vascaína: faltam 17 jogos para o Vasco e com mais 17 pontos (caso ganhe de um em um),o time possivelmente seria rebaixado. De que adianta PC Gusmão estar invicto se o time não ganha de ninguém?

Outro Resultado: São Paulo 1 x 3 Internacional