
O atacante Neymar que até pouco tempo era o queridinho do Brasil, está se transformando em um verdadeiro bad boy.
Sempre achei o atacante santista bom de bola, mas sempre foi mimado e marrento. Mas agora Neymar está exagerando. Quem não se lembra daquele lençol desnecessário que ele deu no zagueiro Chicão do Corinthians pelo Campeonato Paulista quando a partida estava paralisada? Ali já mostrava a marra do "queridinho do Brasil".
No último domingo contra o Ceará, Neymar quase saiu no braço com um jogador da equipe adversária, mas o ápice aconteceu no jogo de quarta-feira contra o Atlético-GO. Desta vez quem sofreu com omenino mimado foi o técnico Dorival Junior.
Neymar ficou claramente irritado, por Dorival ter mandado Marcel cobrar um pênalti. Depois, o atacante discutiu asperamente com zagueiro Edu Dracena e ainda proferiu diversos palavrões em direção a seu próprio treinador.
Segundo fontes, a briga não se restringiu apenas a dentro do campo. Dizem que após o jogo, o pau quebrou no vestiário. Neymar e um integrante da comissão técnica (que não era Dorival) teriam sidos separados. Até os companheiros de time repreenderam a atitude do moleque. Espero que a diretoria do Santos puna o jogador para servir como exemplo.
Neymar está me lembrando o Edmundo no início da carreira. Tinha um futebol fantástico, mas a cabeça era do tamanho de um caroço de azeitona.
O técnico da seleção, Mano Menezes, também não gostou da postura de Neymar e até já mandou recado para o jogador. Ou o Santos arruma um trabalho psicológico para o atleta ou então a afirmação feita por Renê Simões após a partida de quarta-feira ganhará vida: Estão criando um verdadeiro Monstro.