Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

COMEÇOU A TEMPORADA NO BRASIL


E a bola já está rolando nos Estaduais pelo Brasil e o primeiro que começou foi o Campeonato Cearense e nesta primeira rodada a tonica não foi muito diferente do final de 2009. O Fortaleza segue perdendo e o Ceará vencendo.

O atual tricampeão do Estado, o Fortaleza foi derrotado ontem pelo Limoeiro por 3x2 no Domingão. A partida marcou a estreia de Luiz Muller no comando do Fortaleza. O time da capital chegou a estar perdendo por 3x0, conseguiu uma reação, mas não suficiente para evitar a derrota. O Leão perdeu seu principal jogador, Marcelo Nicácio que pode parar no Ceará ou na Portuguesa.

E por falar em Ceará, a torcida esperava uma partida mais tranquila, mas o sofrimento foi até o fim no jogo contra o Horizonte, fora de casa, e o time de René Simões que estreava no Vozão, só venceu com um gol aos 43 minutos marcado por Misael (foto) que entrou na vaga de Preto que deixou o campo contundido.

O Ceará não teve em campo os principais reforços para 2010. O goleiro Eduardo (ex-Náutico) e o atacante Leozinho que veio do Coritiba não jogaram a partida no Domingão essa tarde. Porém o estreante André Sangalli, que também era goleiro do Náutico (reserva de Eduardo) fez uma boa estreia e salvou o Alvinegro em determinados momentos da partida. Mas o goleiro Rafael do Horizonte também evitou que o Ceará saísse na frente. Misael e Reinaldo perderam boas chances na segunda etapa.

O alívio do Ceará só veio aos 43 minutos, quando Misael recebeu na área e soltou uma bomba para marcar e levar felicidade ao meu amigo Guido Gomes, o cearense mais carioca que eu conheço. Parece que o Ceará vai evitar o tetra do Fortaleza, mas estamos apenas na primeira rodada e muita bola ainda vai rolar pelos campos cearenses.

RONALDINHO FAZ DOIS E MILAN DESPACHA JUVENTUS


Mesmo atuando fora de casa, o Milan não tomou conhecimento da Juventus e venceu por 3x0 no jogo que valia a vice-liderança do Calcio. Comandado por Ronaldinho, o time de Milão venceu com autoridade e agora está a oito pontos da Internazionale que tem um jogo a mais (45 a 37).

A fase da Juventus é mesmo negra e a demissão de Ciro Ferrara é questão de tempo. Dizem que o holandês Guus Hiddink será o técnico da Juve ainda nesta temporada. Hiddink é um dos melhores treinadores do mundo em minha opinião.

O primeiro gol do Milan saiu aos 29 minutos, quando o zagueiro Nesta, livre na área, tocou para o fundo das redes aproveitando escanteio batido por Pirlo e principalmente o cochilo da zaga adversária. A vantagem poderia ser ainda maior no primeiro tempo, mas Thiago Silva, que por sinal encaixou certinho ao lado de Nesta e hoje formam uma das melhores defesas do futebol mundial, perdeu um gol e Ronaldinho também teve chance, mas Manninger evitou.

No segundo tempo, Ferrara colocou Del Piero em campo, mas nem assim a coisa melhorou e foi o Milan quem marcou mais um. Aos 26, Pirlo cobrou outro escanteio na medida e Ronaldinho se antecipou a marcação e escorou de cabeça para fazer o segundo. O Milan era dono do jogo e chegou ao terceiro aos 42 minutos. Beckham cruzou e o brasileiro camisa 80 fez mais um após dominar a bola no peito e chutar sem chances para Manninger. No fim do jogo, os atletas comemoram bastante, afinal de contas, ainda estão vivos no Campeonato Italiano e a Juventus, se não abrir o olho e demitir logo o treinador, corre o risco de ficar fora da Champions League do ano que vem. Napoli e Roma já encostaram na Juve na tabela.

Eu continuo achando que a Inter do blogueiro Rodrigo Mendes vai levar mais essa e a Juventus de Gianni Sereni, foi a maior decepção desta temporada européia. Acreditava na Vecchia Señora.

VITÓRIA DE LÍDER



Além de ter grandes jogadores e ser um time bem treinado, a Internazionale conta com a sorte. Atuando no Giuseppe Meazza, a líder do Campeonato Italiano enfrentou o lanterna Siena e o jogo foi duro. No final, vitória da Inter por 4x3 com o gol da virada saindo nos acréscimos.

Com os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta em campo, a atual tetracampeã foi surpreendida com um gol de Maccarone de fora da área, mas o empate veio logo a seguir com o argentino Milito, após passe de Sneijder. A virada da líder aconteceu ainda no primeiro tempo, com o holandês Sneidjer cobrando falta, porém Ekdal empatou logo depois.

Na volta para o segundo tempo, o jogo estava equilibrado, até que o brasileiro Reginaldo fez boa jogada e tocou para Maccarone virar o marcador. Quando o inevitável estava próximo de acontecer, veio mais um empate da Inter. Sneijder, melhor em campo, novamente batendo falta, deixou tudo igual aos 43 minutos. O empate já poderia ser comemorado como uma vitória, mas tudo ficou ainda melhor aos 48 minutos, quando depois de um bate rebate na área, a bola sobrou limpa para o zagueiro Samuel, que entrara na segunda etapa no lugar de Quaresma, definir mais uma vit´ria rumo ao penta.

Com o resultado, a Inter de Milão abriu 11 pontos para o Milan, que amanhã enfrenta a terceira colocada, Juventus em jogo decisivo em Turim.