Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GARETH BALE, ALVO DE COBIÇA NA EUROPA

Um jogador que vem chamando muita atenção dos gigantes clubes europeus desde a temporada passada é o galês Gareth Bale, do Tottenham-ING.

Com apenas 23 anos, é considerado o principal jogador da Seleção de País do Gales e do clube londrino. Duvido muito que permaneça na equipe na próxima temporada. Quem sabe já acontece uma transferência até na próxima janela de transferências em janeiro?

O meia Luka Modric que atuou com Bale nos "Spurs" já faz coro junto aos dirigentes do Real Madrid para que tentem a contratação do atleta que atua em várias posições no campo, mas é lateral de origem.

Para Harry Redknapp, ex-técnico do Tottenham, Bale está no mesmo nível técnico de gênios como Lionel Messi, do Barcelona e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Não seria capaz de afirmar que Bale esteja entre os três melhores do mundo, mas em minha opinião, é o melhor lateral do futebol mundial atualmente.

O Tottenham ocupa a 5ª posição na Premier League com 14 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Chelsea, que será o próximo adversário em clássico londrino.

SÃO PAULO JÁ PENSA EM LUGANO PARA 2013


Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e podendo voltar a disputa de uma Taça Libertadores da América, o São Paulo já pensa em 2013 e a diretoria quer repatriar um antigo xodó dos torcedores: o uruguaio Diego Lugano.
 
Atualmente, o defensor está no Paris Saint Germain-FRA e não faz parte dos planos do técnico italiano Carlo Ancelotti. O uruguaio nem foi inscrito na fase de grupos da Champions League.
 
Lugano chegou ao São Paulo em 2003. A equipe era comandada por Oswaldo de Oliveira que não lhe dava muitas chances no time titular. Três anos depois saiu para jogar no Fenerbahçe-TUR. No Tricolor Paulista, foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005 e era um dos mais idolatrados pelos torcedores por causa da garra que exibia em campo.
 
Segundo fontes, o Grêmio estaria de olho em Lugano para a próxima temporada. O Fluminense é outro que sempre fala no uruguaio como possível contratação nos bastidores.
 
Dias atrás, dirigentes do São Paulo e o atleta se falaram por telefone e o jogador de 31 anos ficou de avisar caso receba proposta oficial de outro clube brasileiro. A prioridade é do time paulista, onde Lugano atuou em 96 partidas e marcou oito gols. O maior problema pode ser o alto salário que recebe na Europa. O defensor ganha aproximadamente 330 mil euros por mês (terceiro maior salário no milionário elenco do clube francês), mas já afirmou que faria uma composição e aceitaria uma redução salarial para voltar ao Brasil.
 
Para Lugano, a melhor coisa seria mesmo sair do PSG, onde não vem tendo oportunidades. O Zagueiro, capitão da Seleção do Uruguai, pensa em disputar mais uma Copa do Mundo, em 2014, e precisa estar em atividade e atuar no Brasil, local onde será realizado o Mundial, seria a melhor alternativa. 

BRUNO MENDES DECIDE O CLÁSSICO

O Botafogo virou para cima do Vasco e venceu o clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão bem vazio. Menos de dez mil pessoas compareceram ao jogo. O destaque da partida foi o recém chegado Bruno Mendes que marcou duas vezes, sendo o gol da vitória já nos acréscimos.

Com a derrota, o Vasco está cada vez mais distante do G-4. Ainda mais com mais uma vitória do São Paulo. Os vascaínos seguem com 50 pontos. Os botafoguenses ainda sonham em chegar na próxima edição da Taça Libertadores da América. Com mais três pontos, chegaram aos 44 pontos. O Sampa está com 55.

No início, passes errados de ambos os lados deram a tônica do jogo. A primeira boa chance saiu em bela enfiada de Nilton para Carlos Alberto que tentou encobrir Jefferson sem sucesso.

Por estar melhor em campo, o Vasco saiu na frente. Fellipe Bastos achou Eder Luis na direita. O ponta chutou errado, mas acabou dando certo, já que Carlos Alberto levou a melhor na dividida com Antônio Carlos e mandou para as redes.

O Botafogo não demorou a empatar. Bruno Mendes recebeu na direita e partiu para cima de Dedé e fez bom cruzamento que acabou no gol de Elkeson.

O Vasco quase voltou a ficar na frente, mas Jefferson defendeu chute cruzado de Carlos Alberto. Do outro lado, Fernando Prass, pegou cabeçada de Elekeson que ainda esbarrou na trave aqantes de sair.

O Vasco chegou ao segundo gol em duas falhas do jovem e bom zagueiro Dória. Primeiro, o defensor errou o passe e depois perdeu na dividida para Felipe que rolou para Carlos Alberto completar para o gol. Fácil. Fácil.

Na etapa complementar, o Botafogo foi muito superior, mas o Vasco teve a chance de matar a partida em lançamento de Juninho para Eder Luis, mas um atacante que não sabe finalizar, nunca irá decidir.
 
O erro acabou sendo ainda pior, pois logo depois, o Alvinegro chegaria ao empate com Bruno Mendes, que novamente levou a melhor sobre Dedé e desviou cruzamento vindo da direita. Fernando Prass nada pôde fazer para evitar o gol.
 
Até que aos 47 minutos, o jovem atacante de 18 anos recém chegado a General Severiano decidiu a parada em chute forte de fora da área. Quando muitos já esperavam pelo empate, o Botafogo saiu-se vitorioso e graças ao último reforço que teve um dia de ídolo para a torcida. Bruno Mendes foi muito decisivo contra o Vasco.
 
Outrso Resultados: São Paulo 2 x 0 Atlético-GO e Sport 3 x 1 Ponte Preta.