Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MANCINI É DEMITIDO NA INGLATERRA

Roberto Mancini não resistiu a derrota na final da Copa da Inglaterra para o modesto Wigan e foi demitido do Manchester City. 

O treinador chegou ao clube em 2009 e conquistou o Campeonato Inglês da última temporada. Não foi novidade a queda do italiano. Já esperava por isso após o vexame na Champions League e os dois vices (Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra).

Acredito que o caminho natural para o treinador seja um retorno ao futebol italiano, onde conquistou três títulos com a Internazionale e também fez sucesso na Fiorentina e na Lazio.

Para o lugar de Mancini, a imprensa inglesa praticamente crava o acerto com o chileno Manuel Pellegrini, que pediu demissão do Málaga após levar a equipe às quartas de final da Champions.

 

CAIU NO HORTO, TÁ MORTO

Atlético-MG e Estádio Independência é uma combinação que termina em vitória certa. Desta vez, quem tentou parar o Galo foi o Cruzeiro, único time grande que não havia perdido na temporada (15 jogos com 14 vitórias e um empate). Mas e daí? Ninguém detém o Atlético-MG.

No fim, 3 a 0 e uma boa vantagem para a partida da volta da decisão do Campeonato Mineiro. Os atleticanos buscam o bicampeonato estadual.

O primeiro lance de perigo veio através do comandante Ronaldinho que foi puxado por Ceará, mas preferiu seguir no lance. O chute foi para fora. Aos 14, R10 apareceria novamente em lindo passe para Jô mandar para as redes de Fábio. Que fase vive o centroavante atleticano. Já tem gente até o querendo na Seleção Brasileira.

Ronaldinho continuava distribuindo belos passes. Desta vez, Diego Tardelli não aproveitou. O Galo poderia ter ampliado ainda na primeira etapa, mas Fábio fez boas defesas em chutes de Marcos Rocha (bela exibição) e Richarlyson. Leandro Guerreiro ainda salvou cabeçada de Gilberto Silva em cima da linha.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso. Para Marcelo Oliveira, essa foi a diferença do jogo. Não creio. O Atlético-MG é melhor. Não só do que o Cruzeiro como qualquer outro time do país.

Diego Souza ainda mandou uma bola na trave, mas as opções ofensivas estavam escassas após ficar com um jogador a menos. O treinador teve de tirar Dagoberto para montar a defesa.

O segundo gol do Atlético teve participação de Jô que ganhou de Paulão e a bola sobrou limpa para Tardelli mandar para as redes e sair comemorando com a torcida dando os tiros tradicionais de matador.

O terceiro gol começou após chute na trave de Jô (sempre ele) e Marcos Rocha aproveitou o rebote para coroar sua boa atuação fechando o placar no Independência.

No próximo domingo, o Cruzeiro joga por uma vitória por três gols para ser campeão. Acho que não dá. O Galo está demais. Como dizem os torcedores, caiu no Horto, tá morto!

SURRA HISTÓRICA NA BAHIA

Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? E as proporções podem até ser maiores. Há menos de um mês atrás, o Vitória aplicou 5 a 1 para cima do Bahia na reinauguração da Fonte Nova. A torcida rubro-negra provocou tanto que o marketing do clube até lançou camisas comemorativas com o placar e autores dos gols.

Agora, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, o Leão rugiu e ainda mais alto. 7 a 3 com show do atacante Dinei que marcou quatro vezes. Os zagueiros Gabriel Paulista e Fabrício e o argentino Maxi Biancuchi completaram para o time comandado por Caio Júnior. Fernandão, duas vezes e Adriano "Michael Jackson" fizeram para o Bahia.

No fim do jogo, o técnico Joel Santana, muito envergonhado, chegou na coletiva e disse que não tinha nada a declarar. O supervisor Paulo Angioni pediu demissão após três anos de clube e os torcedores estão inconsoláveis com mais um vexame e exigem a saída imediata de pelo menos sete jogadores. Entre eles, Marcelo Lomba, Titi, Toró, Zé Roberto e Souza.

Para ser campeão estadual, o Bahia precisa vencer por cinco gols de diferença na próxima semana. Não dá, né? O Vitória é melhor, mas não sabia o quanto. Não por acaso, marcou 12 gols nos últimos dois confrontos com o maior rival.

Se o Bahia não fizer uma grande reformulação, corre sérios riscos de amargar um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que terá o Vitória de volta à Série A.