Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2019

COM GOL DE ARÃO, FLA SAI NA FRENTE DO CORINTHIANS, ALGOZ EM 2018

No encontro entre os campeões paulista e carioca, o time do Rio de Janeiro levou a melhor mesmo jogando em São Paulo. O Flamengo não tomou conhecimento da Arena Corinthians, venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate, no Maracanã, no próximo dia 4, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo questionado Willian Arão aos 33 minutos do segundo tempo. A equipe comandada por Abel Braga foi superior na partida e o Corinthians deu poucos sustos ao goleiro Diego Alves.

Já considerava o Flamengo favorito no confronto. Vencendo fora de casa então, o favoritismo se torna ainda mais evidente.

Parece que o Fla vai dar o troco no algoz de 2018. No ano passado, o Timão levou a melhor nas semifinais, mas acabou perdendo o título para o Cruzeiro. Assim como o Fla em 2017.

FLU MARTELA E CONSEGUE EMPATE NO FIM

O Fluminense buscou muito mais o gol, mas quase sai derrotado do Maracanã no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro teve uma única chance e saiu na frente. O Tricolor só conseguiu igualar nos acréscimos graças a uma revelação de Xerém: João Pedro. 

As duas jogaram desfalcadas. No Flu, Pedro não foi para o jogo, enquanto Thiago Neves ficou de fora pelo lado cruzeirense.

A partida da volta será no próximo dia 5, no Mineirão. Quem vencer, avança. Não há critério de gol marcado fora de casa.

O Cruzeiro saiu na frente com gol aos nove do segundo tempo. A defesa do Fluminense deu espaço e Pedro Rocha chutou forte para vencer o goleiro Rodolfo que chegou a tocar na bola. Na etapa final, Fernando Diniz recorreu à garotada de Xerém e o Flu foi em busca do empate.

Luciano, em impedimento, chegou a marcar, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento do atacante. Aos 35, Marcos Paulo pegou sobra de bola e mandou na trave de Fábio. Até que depois de tanto insistir, o empate saiu apenas aos 48 graças a João Pedro. 

Apsar da valentia do Fluminense, vejo o Cruzeiro favorito para avançar, mas o fato do time de Mano Menezes estar mais focado na Libertadores pode facilitar um pouco as ações para o time carioca que volta e meia vence o rival no Mineirão.