Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MARCHISIO "SAI DE CASA" E VAI PARA O ZENIT

Depois de passar quase que a vida inteira na Juventus, o meia Claudio Marchisio foi anunciado como novo reforço do Zenit da Rússia. O italiano de 32 anos assinou com o clube de São Petersburgo por duas temporadas.

Marchisio resolveu deixar a "Juve" após 25 anos de serviços prestados. Disputou 389 partidas, 37 gols marcados e 42 assistências com a  camisa do time de Turim, onde chegou com sete anos de idade. Venceu por sete vezes o Campeonato Italiano. Revelado pelo clube, só passou uma temporada fora. Quando foi emprestado ao Empoli na temporada 2007/2008.

No Zenit, Marchisio será companheiro do brasileiro Hernani, ex-Atlético-PR. O italiano resolveu deixar a Juventus pela concorrência pesada e a consequente falta de oportunidades no time principal. Pela Seleção da Itália, foram 55 partidas disputadas, cinco gols marcados e presença nas Olimpíadas de 2008, Eurocopa de 2012 e nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

GANSO É ANUNCIADO POR MINÚSCULO TIME DO FUTEBOL FRANCÊS

Paulo Henrique Ganso tem novo clube na Europa, mas engana-se quem acha que a ex-promessa do futebol brasileiro jogará em uma equipe de tradição. O jogador de 28 anos deixa o Sevilla e vai para o modesto Amiens, da França. por empréstimo de uma temporada.

O novo clube de Ganso tem apenas um título na história: terceira divisão francesa e conta com um estádio pequeno com capacidade para 12 mil torcedores.

Revelado pelo Santos em 2008 e tido como futuro do futebol brasileiro ao lado do amigo Neymar, Ganso não conseguiu emplacar na Europa. Longe disso. Chegou ao Sevilla em 2016 e jogou apenas 28 partidas. Fez sete gols e não vinha nem ficando como opção no banco de reservas da equipe.

Ganso foi campeão e melhor jogador da Copa do Brasil de 2010. Teve o nome pedido por muitos para a Copa do Mundo disputada na África do Sul em 2010. Já tinha vencido o Campeonato Paulista antes (voltou a ganhá-lo em 2011 e 2012). Foi campeão da Taça Libertadores da América em 2011. No ano seguinte, se transferiu para o São Paulo por dez milhões de euros, mas não deu certo no Morumbi. A caída na carreira começou ainda antes de deixar a Vila Belmiro. No Tricolor, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012.

Ganso perdeu o bonde da história. Para lutar contra rebaixamento no fraco Campeonato Francês, seria mais inteligente uma volta ao Brasil. Acho que por aqui ainda teria mercado em clubes grandes. O Atlético-MG teria sondado o Sevilla há pouco tempo para tentar um empréstimo. No Santos, também pode ser que tenha portas abertas, apesar da saída para o São Paulo. A carreira do jogador está em total declínio.

O Amiens atualmente ocupa a 14ª colocação com quatro pontos em quatro rodadas (uma vitória, um empate e duas derrotas). O Paris Saint Germain lidera com 100% de aproveitamento. O encontro entre as equipes já tem data para acontecer: dia 19 de outubro no Parc dos Princes.

FIFA ESCOLHE FINALISTAS A MELHOR DO MUNDO SEM MESSI

Temos novidade no prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. A entidade anunciou os três finalistas e Lionel Messi está de fora. Depois de 12 anos, o argentino não vai figurar na relação. Cristiano Ronaldo está lá e como favorito contra Luca Modric e Mohamed Salah.

Achei bem justa a escolha da Fifa. Os três finalistas foram os melhores na temporada. Cristiano Ronaldo é o favorito, mas não seria nenhum absurdo se Modric faturasse o prêmio de melhor do mundo. O croata ganhou a Champions League com o Real Madrid e foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo quando terminou vice-campeão com a Croácia. Acho que Salah, apesar da temporada fantástica e goleadora, ficará em terceiro lugar.

A Fifa também escolheu os finalistas como melhor goleiro. Courtois, Lloris e Schmeichel dispuatrão o prêmio. Acho que ganha o belga que acabou de transferir para o Real Madrid. Dentre os treinadores, o favorito é Didier Deschamps, campeão do mundo com a França, Zlatko Dalic, vice com a Croácia e Zidane, do Real Madrid estão na briga. Entre as mulheres, a brasileira Marta está entre as finalistas e tentará a sexta conquista.

Os vencedores serão divulgados em cerimônia no dia 24 de setembro em Londres. Será que CR7 ganha pela sexta vez e se isola como o maior vencedor ou teremos um estreante como melhor jogador do mundo?