Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2019

SEMPRE SÃO VICTOR

O Atlético-MG venceu o Unión La Calera, do Chile por 1 a 0 no Independência e como perdera na ida pelo mesmo placar, a decisão foi para as penalidades máximas. Nessa hora, Victor costuma garantir e foi o que aconteceu. O goleirão pegou todas as cobranças e o Atlético-MG venceu por 3 a 0. Que venham às oitavas de final. Possivelmente um duelo brasileiro contra o Botafogo. 

O Galo escalou força máxima, mas a partida foi muito complicada. A equipe chilena, que já tinha eliminado a Chapecoense na fase anterior, não é totalmente "cega".

Após um primeiro tempo bem apático, o Atlético-MG voltou do intervalo com duas mudanças: entraram Alerrandro e Chará nos lugares de Ricardo Oliveira e Cazares. O time melhorou, pressionou e conseguiu marcar aos 24 minutos. Elias cruzou e Alerrandro mandou para as redes.

O Unión La Calera pouco deu trabalho a Victor. O Galo tentou o segundo, mas não teve uma oportunidade clara e nem foi merecedor de sair com a classificação nos 90 minutos. 

A partida foi para os pênaltis. Nessa hora, a torcida atleticana sempre acredita em "São Victor". E o "Santo" logo pegou todas as cobranças (Walter Bou, Leyton e Larrondo). Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva marcaram e deu Galo. Graças a Victor. De novo brilhante nos pênaltis.  

ATLÉTICO DE MADRID CONTRATA BRASILEIRO PARA O LUGAR DE GODÍN

O Atlético de Madrid anunciou a contratação do zagueiro Felipe junto ao Porto. Os espanhóis pagaram 20 milhões de euros para ter o defensor brasileiro de 30 anos.

Felipe estava jogando em Portugal há três temporadas e teve uma trajetória muito boa com a camisa do Porto. Foi titular na campanha vitoriosa do Campeonato Português de 2018. Voltou a ser chamado recentemente para defender a Seleção Brasileira. Tinha sido convocado em 2015 por Dunga e agora foi lembrado por Tite, mas acabou ficando de fora da relação final para a Copa América. No Brasil, foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e fazia parte do grupo campeão mundial de clubes em 2012.

No Porto, Felipe formava dupla de zaga brasileira ao lado de Eder Militão que foi contratado pelo Real Madrid e acabou ficando com a vaga na Copa América. 

Felipe chega com a responsabilidade de substituir o uruguaio Diego Godín, ídolo do "Colchonero" que deixou o clube após 10 temporadas.

CAMILO ESTÁ DE VOLTA À CHAPECOENSE

Camilo pediu para deixar a concentração do Internacional antes do duelo contra o Paysandu pela Copa do Brasil e está a caminho da Chapecoense. O meia de 33 anos deve assinar por dois anos com o clube catarinense. 

O apoiador é muito identificado com a "Chape" pela boa passagem que teve no clube entre 2014 e 2015.

Camilo passou as duas últimas temporadas no Internacional. Em 2019, nunca fez parte do elenco principal. Jogou apenas sete partidas e fez dois gols. Odair Hellmann não contava muito com o atleta que se sentiu desprestigiado e pediu para sair.

Acho que na Chapecoense, Camilo, que chega com o aval do técnico Ney Franco, será titular absoluto. Já conta com o carinho da torcida. Com certeza será muito bem recebido. Acho que o jogador tomou a decisão correta ao optar pela transferência.

A Chapecoense ocupa a 13 posição com sete pontos em seis jogos disputados. A briga deve ser para evitar um inédito rebaixamento.