Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CHAMPIONS 2009/2010


Os grupos da Champions League já estão definidos. Vai começar a fase principal do melhor campeonato do mundo. Lá estão os maiores craques do planeta, os times milionários e um futebol de primeiríssima qualidade.

E as chaves trazem duelos bem interessantes. Kaká vai encarar o Milan e Eto’o x Ibrahimovic (após a milionária troca entre Internazionale e Barcelona). Isso tudo já na primeira fase.

Vamos aos grupos (em negrito os meus favoritos):

Grupo A
Bayern de Munique(ALE)
Juventus (ITA)
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haifa (ISR)

Grupo B
Manchester United (ING)
CSKA Moscou (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)

Grupo C
Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Olympique (FRA)
Zurich(SUI)

Grupo D
Chelsea (ING)
Porto (POR)
Atlético de Madrid (ESP)
Apoel (CHIPRE)

Grupo E
Liverpool (ING)
Lyon(FRA)
Fiorentina (ITA)
Debreceni (HUN)

Grupo F
Barcelona (ESP)
Internazionale (ITA)
Dínamo de Kiev (UCR)
Rubin Kazan (RUS)

Grupo G
Sevilla (ESP)
Glasgow Rangers (ESC)
Stuttgart (ALE)
Unirea (ROM)

Grupo H
Arsenal (ING)
Az Alkmaar (HOL)
Olympiacos (GRE)
Sandard Liège (BEL)


Não vou ficar em cima do muro e já vou adiantar o meu favorito para a conquista da Champions. Acho que teremos um bi do Barcelona. O Barça tem Messi, o melhor jogador do mundo disparado. Messi é gênio! Mas também gosto muito dos times da Juventus e do Arsenal. Olho neles!

Foi um absurdo não deixarem o Real Madrid ser cabeça de chave. Desde quando o Sevilla é maior que o Real na Europa? Como pode a equipe que mais conquistou a competição- O Real já ganhou a Liga nove vezes- ser preterido desta forma?
Que venha logo o dia 15 de setembro para começar o maior campeonato entre clubes do mundo.

E para vocês quem é o favorito na Champions League?

O MATADOR VOLTOU


Santos e Flamengo tentaram, mas quem acabou ganhando a parada foi o Palmeiras e Vagner Love está de volta ao Palestra, onde foi ídolo em 2003, sendo um dos destaques do time na volta a primeira divisão do Brasileirão.

O jogador de 25 anos estava no CSKA da Rússia desde 2004. Pelo Porco, em 68 partidas como profissional foram 49 gols marcados. Uma média muito boa.

O atacante ficará emprestado até julho de 2010, caso chegue à final da Libertadores, o vínculo irá até agosto. O Palmeiras não precisou incluir nenhum atleta na negociação.

Acredito que as duas partes saíram ganhando no acordo. O Palmeiras porque terá novamente um camisa 9 com cheiro de gol e o atacante por ter conseguido voltar ao Brasil e agora tentará provar ao técnico Dunga que tem condições de estar na lista da Copa do Mundo na África do Sul.

O Palmeiras que já brigava pelo título do campeonato, com esse reforço fica ainda mais forte na disputa. Será que teremos mais um penta brasileiro?

Acho Vagner Love um bom jogador, mas para a Copa não dá para ele. Temos muitos atacantes em melhores condições que o jogador palmeirense. Vocês não acham?

EMPATE RUIM PARA O BOTAFOGO

O Botafogo entrou em campo esta noite para enfrentar o Cruzeiro em jogo adiado da 11º rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão. O jogo terminou empatado em 1x1 e o Glorioso completou seis partidas sem vencer, três delas em casa e segue na zona de rebaixamento agora em 17º lugar com 22 pontos ganhos. Já o Cruzeiro, que hoje atuou com o ataque reserva, permaneceu em 12º e chegou a 28 pontos no campeonato.

A equipe de Estevam Soares começou o jogo levando algum perigo, mas André Lima não estava em um bom dia e perdeu duas chances de gol. Mas aos 32 minutos, Michael descolou um belo lançamento no meio da zaga cruzeirense e Lucio Flávio recebeu, avançou, driblou o goleiro Fábio e tocou para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo no início, o Alvinegro ficou com um jogador a menos após a expulsão de Fahel aos quatro minutos e aí foi difícil segurar a equipe mineira que se lançou ao ataque.

Aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio, o atacante Thiago Ribeiro subiu sem ser incomodado por Juninho (que mal saiu do chão) e testou sem chances para Castillo.

A torcida, já impaciente, pedia pelo nome de Reinaldo. O treinador atendeu aos pedidos e colocou o jogador no lugar de André Lima que saiu vaiado de campo. Mas de nada adiantou e o Botafogo mais uma vez ficou sem a vitória jogando em casa. O ultimo triunfo foi contra o Barueri há quase um mês.

No próximo sábado, o adversário será o Grêmio e este jogo antes de começar já está com cara de empate. O Botafogo não ganha em casa e o Grêmio não vence fora, então o que sobrou?