Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

COMO DE COSTUME, FLAMENGO VENCE VASCO E DIMINUI DIFERENÇA PARA O INTERNACIONAL

Se tem um clássico carioca que não vem nem tendo graça ultimamente, este é Flamengo e Vasco. E foi assim novamente. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, diminuiu para dois pontos a diferença para o Internacional e chega a 17 partidas sem saber o que é ser derrotado pelo Cruz-maltino que volta a beirar a zona de rebaixamento.

O primeiro lance de perigo foi do Flamengo. Gabriel recebeu na frente, mas chutou em cima de Fernando Miguel que fez a defesa com os pés. A tônica do jogo era o Flamengo no ataque e o Vasco quase não passava do meio de campo. O goleiro vascaíno ainda fez boa defesa em chute de Gerson, de fora da área.

O gol do Flamengo era questão de tempo e saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Léo Matos deslocou Bruno Henrique em jogada aérea, dentro da área. O árbitro olhou o lance no VAR e deu o pênalti. Gabriel bateu e deslocou Fernando Miguel.

Luxemburgo fez três alterações no intervalo. Entraram Juninho, Ygor Catatau e Carlinhos. Aos sete, o time chegou ao ataque. Pikachu fez a jogada pela direita e cruzou para Cano que perdeu uma chance que não costuma desperdiçar.

O Vasco, enfim, fez Hugo Souza trabalhar. Pikachu cobrou falta e o goleiro teve que se virar para evitar o empate.

Rogério Ceni mexeu no time aos 29 minutos. Vitinho no lugar de Arrascaeta e a substituição de sempre. Pedro na vaga de Gabriel. E dois minutos depois, o Rei dos Clássicos, Bruno Henrique aumentou a vantagem ao subir sozinho e marcar de cabeça. Falha de marcação da defesa vascaína.

Outros Resultados: Fortaleza 3 x 1 Coritiba e Athletico-PR 0 x 0 Internacional.

CHELSEA VENCE CLÁSSICO CONTRA O TOTTENHAM

O Chelsea segue se recuperando no Campeonato Inglês sob o comando do alemão Thomas Tuchel. Os "Blues" venceram o Tottenham por 1 a 0 em jogo válido pela 22ª rodada.

Com a vitória, a equipe chega aos 36 pontos e assume o sexto lugar na tabela de classificação. O Tottenham, com 33, está em oitavo. 

Com um minuto, Tino Werner já assustou à meta de Lloris. O Tottenham, desfalcado de Harry Kane que foi substituído pelo brasileiro Carlos Vinícius, respondeu com Son aos cinco minutos, mas Mendy pegou.

O gol do Chelsea saiu aos 23 minutos. Werner foi derrubado por Dier na área. Pênalti marcado e convertido por Jorginho.

Na etapa final, o Chelsea seguia superior. Pulisic tentou, mas Lloris tirou de soco. Sem Harry Kane, o Tottenham perde demais no poderio ofensivo. Son não consegue fazer tudo sozinho e Bergwjin ajuda pouco. Tanto que foi sacado para a entrada do brasileiro Lucas.

O Chelsea quase ampliou aos 30 em chute de Mason Mount, mas Lloris foi cantinho e espalmou. O Chelsea foi bem melhor. A vitória por 1 a 0 acabou ficando barato para o time de José Mourinho que chegou a liderar a competição e agora cai tabela abaixo.

GIGNAC GARANTE TIGRES COMO ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NO MUNDIAL

O Tigres, do México, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes no próximo domingo. A equipe comandada pelo brasileiro Tuca Ferretti venceu o Ulsan, da Coreia do Sul, por 2 a 1, de virada.

O Ulsan abriu o placar em caneçada do zagueiro Kee-Hee Kim, mas o Tigres conta com jogadores conhecidos e o mais famoso deles é o francês Gignac que fez os dois gols e leva a equipe à semifinal do Mundial. O brasileiro Rafael Carioca (ex-Atlético-MG, Grêmio e Vasco) é titular da equipe no meio campo.

Gignac deixou tudo igual aos 37 minutos e fez o da virada aos 48 do primeiro tempo em cobrança de pênalti. O atacante é o maior artilheiro da história do clube mexicano e vive excelente fase. Nos últimos 13 jogos, marcou 12 gols. 

O Palmeiras precisa ter cuidado com o time mexicano. Equipes do país nunca são tão babas como se fosse um time asiático, por exemplo. Gignac é matador, reconhecido internacionalmente. Não pode dar bobeira, mas o elenco assistiu ao jogo e Abel Ferreira vai montar uma estratégia para fazer com que o Alviverde vá em busca do inédito título mundial.