Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NEWELL'S SURRA O RACING POR 5 A 0 E SE RECUPERA NO ARGENTINO

O Newell's Old Boys se recuperou da derrota no clássico contra o Rosario Central e aplicou um impiedoso 5 a 0 para cima do Racing, que se prepara para a estreia na Taça Libertadores da América. Esta foi a primeira partida dos "Leprosos" desde a saída do técnico Lucas Bernardi que pediu demissão após o revés no dérbi.

O Newell's estava zerado na tabela após duas rodadas disputadas. Com a vitória, a equipe ultrapassa o Racing que tem apenas um ponto em três rodadas.

O primeiro gol foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo. Advíncula cruzou e Insúa fez de cabeça para o time da casa. O segundo foi um gol contra de Schmidt.

Na etapa final, Advíncula fez o terceiro e o experiente Maxi Rodríguez anotou os dois últimos. O quinto gol foi uma pintura. O meia entrou driblando na área e bateu bem para fechar o massacre.

GRÊMIO PERDE PARA O TOLUCA MESMO COM UM A MAIS EM CAMPO

O Grêmio foi derrotado pelo Toluca por 2 a 0 na estreia na Taça Libertadores da América. Está certo que a altitude é um problema quando se atua em solo mexicano, mas o time brasileiro teve um jogador a mais em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo e mesmo assim perdeu a partida.

O Grupo 6 é considerado um dos mais equilibrados da competição. Além de mexicanos e gremistas, a chave ainda conta com LDU e San Lorenzo.

O Toluca marcou os dois gols na segunda etapa. Ambos de Triverio. A esta altura, o time mexicano já tinha um a menos após a expulsão de Velasco que acertou o rosto de Douglas. 

Falo desde o ano passado que não vejo tanta qualidade no time do Grêmio. Fez um bom Campeonato Brasileiro, mas talvez mais por deméritos dos postulantes à uma vaga na Libertadores. O time gaúcho ainda tem o atacante equatoriano Miller Bolaños para estrear, mas pode não ser suficiente.

Acho, ainda mais após o trágico resultado na estreia, que o Grêmio tem grandes chances de ser eliminado ainda na fase de grupos. Apesar de ser entusiasta do trabalho do técnico Roger Machado. Fez milagre em 2015 com o time que tinha.

Outro Resultado: Cobresal 0 x 1 Corinthians.

GALO VENCE NA ESTREIA DA LIBERTADORES DE VIRADA

O Atlético-MG estrou na Taça Libertadores da América vencendo o Melgar, de virada, por 2 a 1 em Arequipa, no Peru.

O jogo não foi fácil, mas o Galo mostrou porque é apontado como o time brasileiro mais forte da competição. Robinho ainda não estreou.

O time peruano saiu na frente aos 13 minutos com Omar Fernández em falha da zaga atleticana. Mas o Galo chegou ao empate em chutaço do ótimo Rafael Carioca no ângulo do goleiro Ferreyra. 

A virada veio na primeira etapa com Patric, que tinha perdido duas chances claras, mas enfim acertou a pontaria driblando o goleiro antes de mandar para as redes.

O segundo tempo foi todo de pressão do Melgar, mas Victor segurou o que podia lá atrás e garantiu a vitória na estreia. O grupo ainda conta com Colo-Colo e Independiente Del Valle. Acho que passam Galo e Colo-Colo para as oitavas de final. Fica desde já o palpite.