Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CACAU MARCA E BARÇA FICA NO EMPATE NA ALEMANHA


O Barcelona foi até a Alemanhã encarrar o Stuttgart pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League e ficou no empate em 1 a 1.

E olha que o time catalão poderia ter saído derrotado. A equipe de Guardiola não esteve numa tarde feliz. O jogo começou bem equilibrado com as defesas levando vantagem sobre os ataques, mas a zaga espanhola dava alguns espaços. Puyol, Piqué e Rafa Márquez batiam cabeça e o Stuttgart aproveitou uma dessas vaciladas para abrir o placar aos 25 minutos com o brasileiro naturalizado alemão, Cacau (foto) de cabeça. E Cacau poderia ter feito mais um, só que Váldes fez boa defesa e salvou o Barça. Neste momento do jogo, os alemães dominavam a partida e parecia que o Barça seria derrotado. A melhor chance do Barcelona no primeiro tempo foi um chute de Messi que Lehman falhou e a bola foi caminhando até beliscar a trave e voltar na mão do arqueiro alemão. Só que veio o intervalo e Guardiola deve ter conversado com a equipe que voltou mais atenta e disposta.

O empate veio aos sete minutos. Busquets cruzou, Piqué cabeceou para o meio da área e Ibrahimovic mostrou oportunismo para vencer o goleiro Lehmann na segunda tentativa e empatar a partida. Depois do empate, o Stuttgart se acuou e Ibrahimovic quase virou o jogo. Mas o empate acabou sendo para as duas equipes. O Barcelona por não ter jogado o futebol que mostra habitualmente e o Stuttgart que encarou um dos melhores times do mundo e não saiu derrotado.

Com o resultado, o vencedor da partida de volta, no mês que vem, no Camp Nou garante vaga na próxima fase. O Barcelona joga por um empate sem gols. Acredito que os espanhóis avançem, mas vão precisar jogar mais do que hoje. Time por time, o Barça é muito superior. O Stuttgart é bem armado taticamente, só que a qualidade técnica fica longe da equipe catalã.
Outro Jogo: Olympiakos 0 x 1 Bordeaux

SUSTO NO SÃO PAULO


O técnico Ricardo Gomes do São Paulo foi internado após o clássico de domingo contra o Palmeiras devido a um pequeno AVC (Acidente Vascular Cerebral). Gomes foi hospitalizado após sentir fortes dores de cabeça e formigamento no braço.

O treinador passou a manhã de segunda-feira na UTI, mas está lúcido e os médicos garantiram que não ficará sequelas e que Ricardo Gomes poderá voltar a trabalhar, mas o prazo de repouso é de 15 a 30 dias. O treinador já recebeu visitas e deve ter alta até quarta.

Durante o período em que Ricardo Gomes ficará afastado, o São Paulo será comandado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz. O primeiro jogo de Cruz será quinta-feira pela Taça Libertadores da América contra o Once Caldas na Colômbia. Tarefa dura para o São Paulo. Os médicos disseram que o treinador precisa dormir cedo e por isso nem deve acompanhar o jogo do São Paulo.

Ainda bem que não passou de um susto. Não gosto de Ricardo Gomes como técnico, mas por trás da minha opinião vem um ser humano que é bem novo para ter este tipo de problema. Desejo muita saúde ao treinador são-paulino e um pronto restabelecimento.