Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

NA ZONA, FLU DEMITE LUXEMBURGO

A derrota para o Corinthians não só levou o Fluminense para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como causou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador teve um péssimo retrospecto recente. Nas últimas nove rodadas, apenas três pontos ganhos, o que fez do time de postulante ao G-4 para um dos favoritos para cair.

Luxemburgo chegou às Laranjeiras em julho para ocupar o lugar que era de Abel Braga. Em 26 partidas, foram apenas sete vitórias, nove empates e dez derrotas com um aproveitamento de pouco mais de 38%. O time não sabe o que é vitória há nove jogos.

Após saber que estava demitido, Luxemburgo disse que foi pego de surpresa e acredita que a equipe não seja rebaixada.

A diretoria deve anunciar nas próximas horas o novo técnico. O nome mais forte é o de Caio Júnior que teria sido procurado há duas semanas, mas como não estava no Brasil, não houve o acerto. Dorival Júnior e Paulo Autuori também estão disponíveis no mercado.

Acho que o trabalho de Vanderlei no Fluminense foi muito ruim. O treinador mudava muito os jogadores e o esquema tático. A equipe não tem padrão algum. Hoje, o time é bem mais fraco do que na época de Abel.

Mesmo estando na zona de rebaixamento, acho que a posição é momentânea. São dois jogos seguidos em casa. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Náutico, no Maracanã, e deve somar três pontos, apesar da fase negra.

LIONEL MESSI? SÓ EM 2014

O Barcelona fez mais uma vítima no Campeonato Espanhol ao vencer o Bétis por 4 a 1 fora de casa, mas a partida trouxe uma baixa considerável ao time catalão. O argentino Lionel Messi se contundiu aos 21 minutos e exames detectaram que o craque ficará afastado dos gramados de seis a oito semanas. Sendo assim, não joga mais neste ano.

Lesões musculares vêm acontecendo com frequência com Messi que já desfalcou o Barcelona em compromissos importantes como na semifinal da última Champions League, quando os espanhóis foram eliminados pelo Bayern de Munique. 

Desta vez, o problema foi na coxa esquerda, mas o argentino já teve lesões nas duas pernas e na outra coxa recentemente. Já há quem tema pela participação do craque, em alto nível, na Copa do Mundo, no Brasil.

Sem poder contar com Messi, Neymar deve assumir o papel de protagonista no Barcelona. O brasileiro está muito bem neste início na Europa e deve crescer ainda mais sendo o "cara" da equipe de Tata Martino.

Acredito que mais essa lesão pode acabar influenciando na escolha para melhor jogador do mundo. Acho que o reinado de Messi na premiação da Bola de Ouro nunca esteve tão ameaçado como atualmente.


VASCO EMPATA, SAI DA ZONA, MAS PERDE JUNINHO

O Vasco deixou a zona de rebaixamento após o empate em 2 a 2 com o Santos. A torcida deu um show nas arquibancadas. Mais de 57 mil pessoas empurraram a equipe que saiu perdendo por 2 a 0, mas teve forças para reagir e buscar o empate. Este público é recorde em jogos de times no novo Maracanã.

Apesar de ter deixado o Z-4, o resultado não pode ser considerado bom, já que era um jogo em casa e os três pontos traríam um alívio maior na tabela.

Mais uma vez, o capitão Juninho Pernambucano pouco jogou. O meia sentiu uma contusão muscular logo aos sete minutos e deixou o campo chorando. É bem provável que o "Reizinho" não volte nessa temporada. Uma aposentadoria não foi descartada pelo atleta após a partida.

O Vasco até que começou com mais poder de fogo, mas foi o Santos quem saiu na frente. Bruno Peres acertou lindo chute e mandou no ângulo de Alessandro que estava adiantado no lance. Talvez, se estivesse embaixo do gol, pegasse a bola.

Três minutos depois, o Santos faria o segundo. Montillo levantou na área e o zagueiro Gustavo Henrique aproveitou falha de marcação e ampliou. Os cariocas ainda perderam o atacante Reginaldo, também contundido. André foi para o jogo.

O Vasco conseguiu diminuir o prejuízo ainda aos 28 minutos. Edmílson recebeu na entrada da área, chutou, a bola tocou em Edu Dracena e encobriu o goleiro Aranha. Era uma esperança aos torcedores.


No final do primeiro tempo, Alessandro evitou o terceiro do Peixe ao fazer bonita defesa em finalização de Montillo.

No segundo tempo, empurrado pelos gritos vindos da arquibancada, o Vasco foi para a pressão. Aranha fazia defesas sensacionais e evitava o gol vascaíno. O arqueiro santista pegou difícil cabeçada de John Cley e uma bomba de Marlone.

O Santos chegou em falha de Yotún e, principalmente, Jomar que rebateu nos pés de Montillo, mas dessa vez quem brilhou foi Alessandro.

Já com Bernardo em campo, que voltou ao time após seis meses lesionado, o Vasco conseguiu o empate mais do que merecido aos 32 minutos. Edmílson tocou para André que bateu forte e rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No fim, o Cruz-maltino foi em busca da virada. Nos acréscimos, Pedro Ken mandou uma bola na trave, mas o lance já estava parado, pois André, em posição irregular, foi na bola e participou do lance.

Os vascaínso comemoraram a derrota do Fluminense e a consequente saída da zona do mal, mas o resultado não é para ser festejado. Com estádio lotado e jogando em casa contra uma equipe com poucas pretensões, apenas os três pontos interessam, mas valeu pela garra da equipe e, principalmente, pelo show da torcida.

Outros Resultados: Flamengo 1 x 1 Goiás; Bahia 0 x 0 Atlético-MG; Portuguesa 0 x 0 Coritiba; Cruzeiro 3 x 0 Grêmio; Atlético-PR 3 x 0 São Paulo; Internacional 2 x 1 Botafogo; Náutico 0 x 1 Criciúma e Ponte Preta 0 x 3 Vitória.