Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

DÉRBI DE MADRI E DUELO ENTRE ATAQUE E DEFESA NAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS

Em sorteio realizado na Suíça, ficaram definidas as semifinais da Champions League. Finalistas em duas das últimas três edições, Atlético de Madrid e Real Madrid, agora, vão duelar por uma vaga na final. O outro confronto será entre Monaco, melhor ataque e Juventus, dono de uma defesa quase que intransponível. Em 2015, os italianos levaram a melhor e avançaram nas quartas de final.

Os jogos acontecerão nas duas primeiras semanas de maio. Atlético de Madrid e Juventus vão decidir em casa. O dérbi madrilheno será nos dias 2 e 10, enquanto Monaco e "Juve" jogam nos dias 3 e 9.

Não vou ficar em cima do muro e cravo Real Madrid e Juventus como finalistas, mas as partidas serão muito equilibradas. O Real precisa construir o placar em casa no jogo de ida, já que tem muita dificuldade de vencer no Vicente Calderón. Do outro lado, se o Monaco fizer uma boa vantagem no primeiro jogo, no Principado, pode complicar a vida do time italiano, mas apesar do poderio ofensivo monegasco, liderado pela sensação Mbappé, não dá para imaginar Buffon levando muitos gols. 

A grande decisão da Champions League será no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales. Quem chega lá?   

BOTAFOGO PODERIA TER VENCIDO, MAS EMPATE É ACEITÁVEL

O Botafogo poderia ter voltado com uma vitória do Equador, mas o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil mantém o Alvinegro invicto e na liderança do grupo 1 com sete pontos ao lado do oponente equatoriano.

O time brasileiro teve a chance de sair na frente com Camilo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti logo no primeiro minuto defendida pelo bom goleiro Banguera.

No primeiro tempo, além do pênalti perdido, o Botafogo mandou bola na trave, Banguera fez grandes defesas e a zaga do time da casa salvou uma bola em cima da linha. Dava para ir para o intervalo com boa vantagem no placar.

Mas o futebol nem sempre é justo e quem saiu na frente foi o Barcelona de Guayaquil com Alemán, que chegou a driblar o goleiro "Gatito" Fernández antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma formação, mas logo Jair Ventura colocou os atacantes Sassá e Guilherme em campo. O primeiro perdeu mais uma boa oportunidade. Mas aos 43 minutos, uma dose de justiça no placar. Em mais uma cobrança de pênalti, desta vez, Sassá foi para a bola e deslocou a "muralha" do time equatoriano.

A torcida do Botafogo tem o direito de lamentar o empate, pois o time foi superior, mas pelas circunstâncias, trazer um ponto para o Brasil é bom. Acredito que aqui, o Glorioso vá "passar o carro" no Barcelona de Guayaquil, no próximo dia 2, no Estádio Nilton Santos.