Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

MANO RELACIONA 52 JOGADORES NA PRÉVIA PARA AS OLIMPÍADAS DE LONDRES

Mano Menezes divulgou uma lista com 52 jogadores que estão na pré relação de convocados para os Jogos Olímpicos de Londres. Em junho, o número cai para 35. A relação final será conhecida no dia 6 de julho com 18 nomes.




Na listagem passada para a imprensa na última semana, consta atletas que atuam no futebol brasileiro e no exterior e de todas as idades. Entre os 18 que forem para as Olimpíadas, o treinador pode chamar até três com mais de 23 anos. Na relação, 36 têm idade olímpica, enquanto 16 são mais velhos.



Parece que entre a garotada, a posição mais carente é a zaga. Por isso, no setor, Mano Menezes pré relacionou quatro com mais de 23 anos (David Luiz, Dedé, Luisão e Thiago Silva).




A maior novidade foi a inclusão do meia atacante Ronaldinho Gaúcho. Não é de hoje que falam que o atleta não vive um bom momento técnico e apesar de insistir com o jogador na Seleção principal (inclusive barrando Lucas e Paulo Henrique Ganso), Mano ainda pensa em levá-lo para Londres. Kaká e Robinho ficaram de fora da lista preliminar e não têm mais chances de disputarem os Jogos Olímpicos no meio do ano.


Entre os mais novos, a base é a equipe que foi campeã mundial em 2011. Dos 21 que triunfaram sob o comando de Ney Franco, 16 foram lembrados por Mano Menezes.



Do futebol carioca, temos os seguintes atletas na relação: Jefferson (Botafogo), Fagner (Vasco), Galhardo (Flamengo), Dedé (Vasco), Allan (Vasco), Romulo (Vasco), Elkeson (Botafogo), Ronaldinho (Flamengo) e Wellington Nem (Fluminense).



Acho que o treinador não deve abrir mão do direito de levar os três acima da idade para buscar a inédita medalha de ouro. Acho que um goleiro experiente e dois zagueiros devem ir para Londres. As posições que melhor estamos servidos de talentos jovens são a meia e o ataque. Dá até para formar um quarteto ofensivo com Lucas, Oscar, Neymar e Leandro Damião e como opção, ainda teríamos PH Ganso, Giuliano, Philippe Coutinho, Alexandre Pato e André. Está bom ou não? Precisa de Ronaldinho?


Confira a lista de 52 jogadores (em negrito, os que têm idade olímpica):


GOLEIROS: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio Cesar (Internazionale), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos), Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)



LATERAIS: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fagner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Lucas Mendes (Coritiba), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United)

ZAGUEIROS: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Internazionale), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional), Thiago Silva (Milan)

VOLANTES: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shaktar Donetsk), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham)

MEIAS: Bernard (Atlético Mineiro), Douglas Costa (Shaktar Donetsk), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Espanyol), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

ATACANTES: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético Mineiro), Dudu (Dínamo de Kiev), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense), Willian José (São Paulo)

LUCAS DECIDE O SAN-SÃO NO MORUMBI

No clássico entre São Paulo e Santos, disputado no Morumbi, os olhos do treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes estavam bem atentos e devem ter gostado muito do que viu no que se refere ao meia sãopaulino Lucas, grande destaque da vitória por 3 a 2 sobre o Santos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.


O resultado deixou o time dirigido por Emerson Leão na segunda colocação com 31 pontos, mesmo pontuação do Corinthians e um a menos que o líder, Palmeiras. O Santos ocupa o quatro lugar com 27.


A torcida sãopaulina teve um bonito gesto ao reverenciar, o hoje adversário, Muricy Ramalho que foi campeoníssimo no Morumbi. Esta foi a sexta vitória seguida do São Paulo que vive bela fase.


O time da casa começou bem melhor e abriu o placar aos oito minutos. O volante Casemiro arriscou de longe e contou com desvio de Edu Dracena que enganou o goleiro Rafael.


O São Paulo poderia ter aumentado na primeira etapa. Paulo Miranda, pelo alto, ganhava todas e por pouco não marcou. Lucas, Cícero e Jadson também tiveram oportunidades de estufar as redes do Peixe.


O primeiro chute a gol do Santos só saiu aos 33 minutos com Borges, mas o goleiro Denis fez linda defesa.


Muricy Ramalho trocou Ibson por Elano no intervalo e o apoiador foi o responsável pela batida de córner que resultou no empate do Alvinegro Praiano. Elano cobrou, Casemiro falhou e Edu Dracena apenas completou, em cima da linha. A falta de sorte do zagueiro no primeiro tempo estava recompensada.


Emerson Leão tinha designado Rodrigo Caio para marcar, individualmente, o craque Neymar e aos oito do segundo tempo, o volante fora expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta cometida no atacante. Neymar é mesmo imarcável.


Mesmo com um a menos, o São Paulo não se abateu e desempatou a partida. Lucas lançou e Luis Fabiano foi derrubado por Rafael na grande área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição pelo "Fabuloso" que marcou o segundo do Tricolor aos 19 minutos.


Mas o Santos igualaria novamente. Casemiro errou na saída de bola, Ganso lançou e Neymar ainda driblaria Denis antes de mandar para as redes.


Quando a partida parecia que terminaria igual, brilhou a estrela de Lucas. O meia recebeu em posição legal, cruzou para Cortêz que entrava na pequena área, mas o lateral mandou na trave e a bola, caprichosamente, voltaria nos pés de Lucas que, em posição de impedimento, faria o gol da vitória. Tento mais do que justo para o melhor em campo.


Será que agora Mano Menezes se convenceu de que Lucas tem vaga de titular na Seleção? Mas se até Emerson Leão, ás vezes, implica com o jovem... Bela vitória do Tricolor Paulista.