Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MARCELO OLIVEIRA ACERTA COM O CRUZEIRO

Um dia após terminar o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro anunciou o nome do novo técnico para a próxima temporada: Marcelo Oliveira, ex-Coritiba e Vasco, assumirá o comando do time celeste.

Desde que saiu do Vasco, já davam como certo nos bastidores o acerto entre o treinador e os mineiros. A torcida cruzeirense encontra rejeição com o nome do novo treinador graças ao passado atleticano de Marcelo Oliveira.

Na década de 70, o agora cruzeirense fez parte de um dos melhores times da história do Atlético-MG. Como treinador também passou pelo Galo na maioria das vezes como interino. Em Minas Gerais, também já foi técnico do Ipatinga.

Marcelo Oliveira chega credenciado por duas boas temporadas no comando do Coritiba quando conquistou o bicampeonato paranaense e ficou duas vezes com o vice-campeonato da Copa do Brasil. No Vasco, ficou sem receber salário, não foi bem e pediu demissão após dez rodadas. 

Considero Marcelo Oliveira bem superior a Celso Roth, mas se a torcida já está insatisfeita, pode haver problemas. Para ter a confiança dos torcedores, basta mostrar resultados e para isso, a diretoria terá que investir em reforços e, principalmente, manter o argentino Montillo na equipe.

VÉLEZ SARSFIELD É O CAMPEÃO DO TORNEIO INICIAL NA ARGENTINA

Com uma rodada de antecedência, o Vélez Sarsfield conquistou o Torneio Inicial do Campeonato Argentino. (primeiro turno e ex- Torneio Apertura). "El Fortín" venceu o lanterna, Unión por 2 a 0 e contou com o tropeço do Lanús que fora derrotado pelo River Plate para festejar.

Este foi o terceiro título conquistado pelo técnico Ricardo Gareca em três anos. Já tinha vencido o Torneio Clausura em 2009 e 2011. O Vélez somou 38 pontos ganhos com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os maiores destaques do renovado time foram os atacantes Facundo Ferreyra, artilheiro da competição com 11 gols e Lucas Pratto.

Jogado em casa, no Estádio José Amalfitani, o Vélez não foi bem no primeiro tempo, mas na etapa complementar definiu o marcador. Aos três minutos, Ferreyra abriu a contagem ao marcar de cabeça. Aos 39, "Chucky" fez mais um se tornando artilheiro isolado da competição. Festa nas arquibancadas.

Realmente, o Vélez é o melhor time do futebol argentino. Apesar de ter começado com uma campanha irregular, a equipe dirigida por Ricardo Gareca se acertou na competição e conseguiu o título ainda de maneira antecipada. Lanús, Belgrano, Racing e Newell's Old Boys ainda lutam, na última rodada, para saber quem será o vice-campeão. 

INTERNAZIONALE QUER WILLIAN, DO SHAKHTAR DONETSK

Especulado por diversas vezes no Chelsea, o meia Willian, do Shakhtar Dontesk-UCR é o mais novo sonho de consumo do presidente Massimo Moratti da Internazionale para a próxima temporada.

O brasileiro de 24 anos é o principal jogador da equipe ucraniana. O Shakhtar é líder disparado no Nacional com 17 vitórias em 18 partidas disputadas e uma grande vantagem de 13 pontos para o vice-líder, Dnipro. Na Champions League, os ucranianos já garantiram vaga para as oitavas de final da Champions com uma rodada de antecedência em um grupo que conta com Chelsea e Juventus.

A Internazionale pensa no brasileiro para ficar no lugar do holandês Sneijder que deve deixar o clube se não aceitar uma redução salarial.

Willian deixou o Corinthians por 19 milhões de dólares e chegou à Ucrânia em 2007 e brilha como o camisa 10 da equipe. Está em uma fase muito boa. Podendo inclusive ser lembrado para a Seleção Brasileira, onde foi chamdo por duas vezes por Mano Menezes. Para o jogador, atuar em um centro maior na Europa seria muito bom. Willian já conquistou tudo que podia no Shakhtar Donetsk.

Atualmente, a multa rescisória para tirar o atleta da Ucrânia é de 35 milhões de euros, mas este valor cairá para 32 a partir de junho e Massimo Moratti estaria inclinado a investir mesmo com um valor tão alto.

Os "nerazzurris" sofrem com a carência de um jogador que leve o time ao ataque. Desde a má fase de Sneijder que a equipe caiu muito de produção. Atualmente, quem vem desempenhando este papel são jogadores jovens como o colombiano Guarín, o argentino Ricky Álvarez e o brasileiro Philippe Coutinho. A Internazionale ocupa o terceiro lugar no Cálcio e está quatro pontos atrás da líder, Juventus. Ainda com chances de conquistar o scudetto.