Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2021

PALMEIRAS FAZ SEIS E FICA COM SEGUNDA MELHOR CAMPANHA

O Palmeiras encerrou a participação na fase de grupos da Taça Libertadores com uma vitória tranquila sobre o fraco Universitário, do Peru. O Alviverde fez 6 a 0 e avança com 15 pontos ganhos. Apenas o Atlético-MG foi melhor na primeira fase.

O Palmeiras ficou com um a mais ainda no primeiro tempo. Quintero levantou demais o pé e acertou o goleiro Weverton. Foi expulso aos 17 minutos. Gustavo Scarpa acertou a trave e os gols só saíram depois dos 40 minutos do primeiro tempo. O uruguaio Matías Viña fez o primeiro aos 41 e, nos acréscimos, Zé Rafael bateu de fora da área e ampliou.

No segundo tempo, o paraguaio Gustavo Gómez fez o terceiro. Willian apmpliou aos 14 completando boa jogada de Gustavo Scarpa. O "Mister Libertadores" Rony anotou o quinto gol. E aos 44, o camisa 7 fez mais um. Que caso de amor tem Rony com a competição.


DANIEL ALVES É CORTADO E TITE CONVOCA EMERSON

O técnico Tite teve que cortar o experiente Daniel Alves da relação para as partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Emerson, que estava na lista pré-olímpica, foi chamado para o lugar do jogador do São Paulo. 

Emerson joga no Bétis, mas deve se apresentar ao Barcelona para a próxima temporada. Com uma lesão no joelho, Daniel Alves, inclusive, foi desfalque do São Paulo na decisão do Campeonato Paulista.

Emerson já tinha sido convocado por Tite. A tendência é que Danilo seja o titular diante dos equatorianos em Porto Alegre no próximo dia 4. Antes de Daniel Alves, o treinador já tinha tido uma baixa. O zagueiro Lucas Veríssimo, que faria a estreia com a Amarelinha, foi cortado por lesão e deu lugar a Felipe do campeão espanhol Atlético de Madrid.

O Brasil tem 100% de aproveitamento após quatro rodadas das Eliminatórias. O Equador está em terceiro lugar com nove pontos e o Paraguai vem em quarto com seis.


SANTOS PERDE MAIS UMA E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES

A missão do Santos não era nada fácil. Precisava vencer o Barcelona em Guayaquil e torcer para que o Boca Juniors não derrotasse o The Strongest na Bombonera. Deu tudo errado. Nenhum dos resultados aconteceu e o Peixe está eliminado da Taça Libertadores da América.

Se serve de alento, a equipe terminou em terceiro lugar no Grupo C e jogará a Copa Sul-Americana. Atual vice-campeão, o Santos somou apenas seis pontos. O líder do grupo foi o Barcelona com 13 e o Boca passa em segundo com 10.

O Barcelona saiu na frente e marcou aos 14 com o capitão Damián Díaz, mas o Santos não se entregou e chegou ao empate ainda no primeiro tempo graças a Kaio Jorge. Mas na etapa final, o time da casa, muito superior, matou a partida. Damián Díaz fez o segundo e Montaño deu números finais ao marcador.

O time do Barcelona surpreendeu. Passou de fase com pé nas costas. A equipe é muito bem armada pelo argentino Fabián Bustos e será o equatoriano da vez na Libertadores. LDU e Independiente Del Valle, equipes que fizeram boas campanhas em edições recentes, desta vez caíram na primeira fase, mas o Barcelona segue representando o país na competição.