Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

EVRA VOLTA AO FUTEBOL FRANCÊS APÓS 11 ANOS

Patrice Evra está de volta ao futebol francês. O experiente lateral-esquerdo de 35 anos acertou com o Olympique de Marselha que já tinha contratado o meia Payet recentemente.

Evra estava na Juventus, mas não vinha tendo muitas oportunidades entre os titulares de Massimiliano Allegri. O brasileiro Alex Sandro ganhou a posição.

Após nove temporadas defendendo o Manchester United, Evra chegou ao time de Turim em 2014 e conquistou dois títulos italianos (2015 e 2016).

O lateral volta ao futebol francês após 11 anos. Entre 2000 e 2002 jogou no Nice e depois atuou pelo Monaco até 2006 e venceu a Copa Francesa em 2003. Está em fim de carreira, mas ainda pode ajudar e a experiência ajuda muito.

CRUZEIRO REPATRIA LUCAS SILVA POR EMPRÉSTIMO

Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro. O volante definitivamente não emplacou na Europa. Após ser vendido para o Real Madrid em 2015 por 45 milhões de reais, o atleta de 23 anos foi emprestado ao clube que foi revelado pelo período de 18 meses. No gigante espanhol, foram apenas nove partidas disputadas.

A torcida do Cruzeiro fez muita festa para recepcionar Lucas Silva no aeroporto de Belo Horizonte.

No ano passado, Lucas Silva estava no Olympique de Marselha e não empolgou. Quase foi parar no Sporting, mas não teria passado nos exames médicos. Lucas Silva chegou a pensar em encerrar a carreira após a transferência frustrada para Portugal.

No Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, venceu o Estadual em 2014 e, no ano seguinte, foi para o Real Madrid. Talvez, a hora não era a ideal. Valia a pena ficar mais um tempo no futebol brasileiro, mas como negar uma oferta do Real Madrid? 

Lucas Silva segue com contrato com o time merengue até 2020. Tomara que consiga voltar a jogar bem. Pintou como grande promessa do futebol brasileiro. Passou nas divisões de base do Brasil e já tinha gente pedindo o volante no time principal.