Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

RICHARLYSON DESISTE DO VÔLEI E VOLTA AO FUTEBOL

A aposentadoria de Richarlyson não durou mais que um mês. O volante foi anunciado como novo reforço da Chapecoense. O mais curioso é que após deixar o Vitória, equipe pela qual disputou e foi rebaixado no último Brasileirão, o volante já tinha até trocado de esporte e praticava vôlei de forma amadora.

O técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio foi decisivo para demover o jogador da ideia de abandonar os gramados. Aos 32 anos, Richarlyson assinará contrato até o fim da temporada.

Revelado pelo Fortaleza, Ricky se destacou pelo Santo André e foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e Mundial de Clubes com o São Paulo (2005). No Atlético-MG, fez parte do elenco que conquistou a Taça Libertadores da América de 2013. Chegou a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira em 2008.

Segundo o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, a chegada de Richarlyson ajudará a divulgar a marca da equipe catarinense. Não se trata de um mau jogador. Longe disso, mas Richarlyson usou o marketing para simular uma aposentadoria e conseguiu um novo contrato na Série A do Brasileiro, mas acho que esperava por uma equipe de mais tradição. Menos mal que voltou ao futebol, já que no vôlei, não teria muito futuro pela partida que vi atuar.

AMÉRICA FECHA COM SOMÁLIA PARA A SÉRIE B DO CARIOCA

Aos 37 anos, Somália foi anunciado como novo reforço do América para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. O Mecão sonha em voltar à elite do Estadual e conta com os gols do jogador que tem no currículo a artilharia dos Campeonatos Carioca e Paulista e boas campanhas como o título holandês pelo Feyenoord em 1999 e dois vice-campeonatos de Libertadores (São Caetano em 2002 e Fluminense em 2008). Pelo time do ABC, venceu o Paulistão em 2004.

Somália foi apresentado no Estádio Giulite Coutinho e diz estar lisonjeado em vestir a camisa do América que joga a Série A desde 2011.

O experiente centroavante foi o goleador do Cariocão de 2012 quando defendia o Boavista com 12 gols. Em São Paulo, ninguém fez mais gols que Somália em 2007. Quando estava no São Caetano e balançou a rede 13 vezes na competição.

Somália é o tipo de jogador que nunca primou pela habilidade, mas sempre marcou muitos gols na carreira. Pode ajudar o América na Segundona. Apesar da idade avançada, é um jogador que pouco se machuca. Pode ser útil ao técnico Arturzinho.