Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

NA ZONA, CORINTHIANS ANUNCIA VAGNER MANCINI

A derrota para o Ceará jogou o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a diretoria precisou tomar medidas. Dyego Coelho que comandou a equipe interinamente por sete jogos e venceu apenas um, deixa de ser o treinador. Vagner Mancini se desligou do Atlético-GO e foi anunciado como o salvador.

Mancini fazia um excelente trabalho no Dragão e chega com a missão de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. No futebol paulista, o treinador tem o título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí e passagens pelo Santos em 2009 e São Paulo em duas oportunidades.

A estreia de Mancini será na próxima quarta-feira, em Curitiba contra o Athletico-PR em duelo que já é um confronto direto na luta contra as últimas posições.

Andrés Sanchez queria dar uma chance a Coelho, mas a situação exigia mudança. Seria um fardo muito grande para o auxiliar. Nomes como Dorival Júnior, Dunga e Luiz Felipe Scolari foram cogitados. Vagner Mancini assina até dezembro de 2021, mas com as eleições no fim deste ano tudo pode mudar.

FELIPE ANDERSON CHEGA AO PORTO

O Porto acertou junto ao West Ham o empréstimo do meia Felipe Anderson. O brasileiro de 27 anos chega ao atual campeão português com muitas expectativas.

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson está na Europa desde 2013 quando foi contratado pela Lazio. Ficou cinco anos e teve uma boa passagem pelo time da capital italiana. Foi contratado pelo West Ham em 2018. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no ano seguinte. Fez parte do time campeão olímpico em 2016 sob o comando de Rogério Micale.

Felipe Anderson teve uma primeira temporada na Inglaterra melhor do que a segunda quando mais ficou no banco de reservas. É uma boa contratação para o Porto. Jogador brasileiro costuma não ter muitos problemas de adaptação ao futebol português.

West Ham e Porto vão dividir o salário do meia. O clube português não tem a opção de compra ao fim do vínculo de empréstimo.