Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

EUROPA DE OLHO EM TITE

Segundo informações do jornal gaúcho "Zero Hora", o técnico Tite, do Corinthians teria sido contactado por pessoas ligadas à Internazionale-ITA para a próxima temporada. O agente do treinador não confirmou e nem negou a notícia.

O presidente do clube e alguns jogadores já se mostram preocupados com o fato. Mário Gobbi reafirmou que a intenção é que Tite fique no Parque São Jorge, pelo menos, até o final do mandato em dezembro de 2014.

Tite já tinha passado pelo Timão entre 2004 e 2005, mas o retorno há três anos culminou com várias conquistas marcantes. Entre elas, o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores e o Mundial de Clubes do ano passado. Atualmente, Tite é o quarto treinador com mais números de jogos no comando do Corinthians.

Com boas passagens por Grêmio e Internacional, indiscutivelmente, Tite vive a melhor fase na carreira e por isso poderia ser lembrado pelo futebol europeu. Caso feche mesmo com o Velho Continente, o treinador teria que apagar fracassos recentes dos brasileiros que por lá passaram. Casos de Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid e Luiz Felipe Scolari, no Chelsea.


POUCAS NOVIDADES NA LISTA PARA AMISTOSO CONTRA O CHILE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Chile, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Como já esperado, Felipão manteve a base da equipe que goleou a Bolívia no último dia 6. Apenas atletas que atuam no Brasil foram relacionados.

As maiores novidades foram o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG e o zagueiro Henrique, do Palmeiras. Ronaldinho Gaúcho e Neymar seguem como as estrelas da companhia. Se não tivesse lesionado, gostaria de ver o meia Bernard nesta relação.

A partida contra o Chile será a última antes da lista de convocados para a Copa das Confederações. Como preparação para a competição, o Brasil jogará diante da Inglaterra no Maracanã (2 de junho) e contra a França, em Porto Alegre (dia 9) .

Acredito que o que mais está em jogo nestes amistosos de apenas atletas que jogam no Brasil, seria a posição de zagueiro e centroavante. Lá atrás, Dedé e Réver disputam uma vaga. Eu levaria os dois, mas Felipão parece ter definido o trio Dante, David Luiz e Thiago Silva como intocável. O treinador também busca uma alternativa para Fred. Leandro Damião e Alexandre Pato seriam os nomes. Acho que Leandro e Osvaldo têm poucas chances de jogarem a Copa das Confederações. Acho que a experiência do corintiano seria mais importante em relação ao colorado. 

Confira a lista de convocados para o jogo contra o Chile, no Mineirão:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)

DE VOLTA E MUITO BEM

Quando Alex decidiu retornar ao clube em que iniciou a carreira aos 35 anos após nove temporadas na Europa, alguns poderiam achar que não daria certo, mas a escolha foi muito feliz. O meia não poderia ter melhor destino do que a terra natal.

Alex vem comandando o Coritiba neste primeiro semestre. É o melhor jogador disparado do Campeonato Paranaense e vem mostrando uma faceta de artilheiro, além da de garçom já conhecida por todos. No Paranaense, o apoiador marcou 12 gols em 15 jogos disputados e é o vice-artilheiro da competição.

Na última rodada, por exemplo, foi o nome na goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco no Couto Pereira. Alex anotou dois gols e ainda distribuiu algumas assistências.

No segundo turno, o Coxa está em terceiro lugar com 18 pontos ganhos. Atrás de Atlético-PR (23) e Londrina (22). Na próxima quinta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Sousa, na Paraíba. O Coritiba persegue este título desde 2011 quando foi vice diante do Vasco. No ano passado, a história se repetiu contra o Palmeiras.

É muito bom rever Alex e toda a sua qualidade a serviço do futebol brasileiro. Já teve gente até o querendo de volta à Seleção Brasileira nestes amistosos em que Luiz Felipe Scolari só convoca atletas que jogam por aqui. Seria justo!

Acho que Alex é um dos jogadores mais injustiçados por não ter disputado uma Copa do Mundo. Em 1998 e 2002, estava no fino da bola, mas a concorrência, na posição, sempre foi muito pesada e era bem complicado arrumar uma vaga.