Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2020

PITY MARTÍNEZ DEIXA ESTADOS UNIDOS E VAI JOGAR NA ARÁBIA SAUDITA

Um dos grandes destaques do River Plate na conquista da Taça Libertadores da América de 2018, Pity Martínez vai jogar na Arábia Saudita. O meia de 27 anos foi contratado pelo Al-Nassr junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.

O Al-Nassr vai pagar 16 milhões de euros, além de uma oferta salarial muito alta, mas não divulgada. O clube árabe tentou a contratação do uruguaio Arrascaeta do Flamengo, mas a diretoria do clube carioca rejeitou qualquer oferta.  

Pity Martínez disputou 51 partidas pelo Atlanta United e marcou nove gols. Revelado pelo Huracán, o apoiador chegou ao River em 2015 e conquistou diversos títulos pelo "Milonario". Foi bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), bi da Recopa Sul-Americana ( 2015 e 2016). Ainda venceu a Copa Argentina em 2017. Nos Estados Unidos, faturou a Copa dos Estados Unidos do ano passado.

Em 2018, Pity Martínez foi eleito o melhor jogador das Américas. Foi convocado para a Seleção da Argentina em três ocasiões.

Acho um desperdício ver Martínez na Arábia Saudita, mas já achava o mesmo dele na Major League Soccer. Tem potencial para jogar em liga grande da Europa. Pode muito ajudar na Seleção. Tem vaga para estar no plantel de Lionel Scaloni.

ENDERSON MOREIRA É DEMITIDO DO CRUZEIRO QUE FLERTA COM O REBAIXAMENTO NA SÉRIE B

Enderson Moreira foi demitido do Cruzeiro após o empate em 1 a 1 com o CRB no Mineirão. O resultado fez com que o clube se aproximasse da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. A equipe não vence há seis partidas (sendo cinco na Segundona).

Enderson chegou ao Cruzeiro em março para o lugar de Adilson Batista. Comandou a equipe em apenas 12 partidas. Conseguiu seis vitórias, três empates e três derrotas.

Na Série B, o Cruzeiro foi derrotado pela Chapecoense, América-MG e Brasil de Pelotas. A equipe ocupa apenas a 16ª posição na tabela de classificação com cinco pontos ganhos (o Cruzeiro começou a competição com -6 como punição por dívidas). Figueirense, Sampaio Corrêa e CSA que estão abaixo, possuem jogos a menos. O líder da competição é o Paraná com 17 pontos e o Cuiabá, com 14, fecha o G4.

Eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo CRB e sem sequer ter chegado às semifinais do Campeonato Mineiro, a situação do Cruzeiro é muito delicada. Já começo a acreditar que será difícil buscar o acesso e ficar mais uma temporada na Série B seria um prejuízo enorme até mesmo financeiramente para o clube que vive grave crise. Com certeza a pior de toda a sua história. 

Ainda temos muitos jogos na Série B. O Cruzeiro tem mais 30 jogos a disputar. Uma coisa é certa: a luta pelo acesso será com emoção ou será que a briga será contra um rebaixamento para a Série C?

JAMES RODRÍGUEZ VAI REENCONTRAR ANCELOTTI NO EVERTON

O Everton acertou a contratação de James Rodríguez que chega por indicação do técnico Carlo Ancelotti que comandou o meia no Real Madrid e no Bayern de Munique. O colombiano de 29 anos assinou por duas temporadas com o time inglês e usará o número 19.

James estava no Real Madrid, mas pouco jogou na temporada passada. Foram apenas 14 jogos e um gol marcado. No anúncio, o apoiador diz estar muito feliz com o novo desafio e valorizou o fato de poder trabalhar novamente sob o comando de Ancelotti.

Jogar na Inglaterra será uma novidade para James na carreira. O colombiano já jogou na Argentina, em Portugal, na França, na Espanha e na Alemanha.

James é talentoso. Isso não se discute. No Real Madrid, a concorrência é pesada. Deve chegar ao Everton para ser o responsável pela criação de jogadas. Vai municiar o brasileiro Richarlison na frente.