Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

LUIZ GUSTAVO PEDE PARA SAIR E DUNGA CHAMA WALACE

Dunga teve que fazer a sexta mudança antes da estreia na Copa América Centenário. Desta vez, lesão não foi o motivo. O volante Luiz Gustavo alegou problemas particulares e pediu dispensa. Walace, do Grêmio, foi chamado pela comissão técnica.

Walace tem idade olímpica e faz uma temporada muito boa pelo Grêmio. É um volante que tem bom passe, chuta de longe e aparece como elemento surpresa. Com a saída de Luiz Gustavo, Casemiro deve assumir a posição de primeiro volante como muitos torcedores desejavam.

Luiz Gustavo agradeceu à comissão técnica e garantiu que o problema pessoal já era sabido desde a apresentação, mas agora terá que voltar para a casa.

Luiz Gustavo é um dos poucos remanescentes da fatídica partida contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. O volante também foi cortado pouco antes da Copa América do ano passado e deu lugar a Fred, do Shakhtar Donetsk. Na época, por contusão.

PORTO ACERTA COM ÍDOLO PARA SER TÉCNICO

Após uma temporada para ser esquecida, o Porto anunciou que Nuno Espírito Santo será o novo técnico da equipe. O treinador foi goleiro da equipe nos tempos áureos e fez parte do plantel que conquistou a Champions League de 2004 sob o comando de José Mourinho. Ainda foi campeão português em quatro oportunidades.

O "Dragão" terminou em terceiro lugar no Campeonato Português e viu de longe a briga dos rivais Benfica e Sporting pelo caneco. Na Taça de Portugal, perdeu a decisão diante do Braga. Nuno Espírito Santo treinou o Valencia-ESP até a metade da temporada passada. 

Nuno Espírito Santo jogou no Porto até 2010 e conquistou 13 títulos no clube. O treinador assinou contrato por duas temporadas e chega para ocupar o lugar de José Peseiro.

KAKÁ É CORTADO E GANSO VOLTA À SELEÇÃO

E os cortes na Seleção Brasileira não param. Agora é a vez de Kaká desfalcar o time de Dunga ás vésperas do início da Copa América Centenário. Paulo Henrique Ganso será o substituto.

Com uma lesão muscular, Kaká ficará três semanas sem poder atuar. A justiça foi feita. Kaká foi chamado para a vaga de Douglas Costa, que tinha sido cortado há duas semanas. Ganso, em minha opinião, merecia estar na lista dos 23 desde o início. O meia são-paulino faz uma temporada muito boa. A última vez que vestiu a camisa da Seleção foi em 2012 (ainda com Mano Menezes).

Dependendo dos treinamentos, Ganso pode até beliscar uma vaga entre os titulares. Para a estreia, no próximo sábado diante do Equador, não dará tempo. Mas para o decorrer da competição, será uma boa alternativa para a Seleção.