Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BOTAFOGO CEDE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, o Botafogo deu mole e cedeu o empate em 2 a 2 no último lance para o Volta Redonda pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O Glorioso começou bem e abriu o placar logo aos três minutos. A zaga do Voltaço afastou mal e Rodrigo Pimpão não perdoou. Mas aos sete, Henrique deixaria tudo igual para o time da casa após falha de Gegê na saída de bola.

O jogo começou para lá de movimentado com os dois times buscando o ataque. O Botafogo teve um gol mal anulado por impedimento. Gilberto estava em posição legal no lance. No final da primeira etapa, o zagueiro Renan Fonseca desperdiçou boa oportunidade e, do outro lado, o goleiro Jefferson teve de aparecer bem para evitar uma virada.

No segundo tempo, o Botafogo voltaria a ficar na frente após boa jogada de Pimpão que cruzou para cabeçada certeira de Diego Jardel. Mas o Botafogo achou que a parada estava liquidada e começou a querer garantir a vantagem mínima. Até que aos 48 minutos veio o castigo com Magnum que deixou tudo igual. Pouco antes, Fernandes tinha feito o que seria o terceiro do Alvinegro, mas a arbitragem errou novamente e deu outro impedimento inexistente.

Outros Resultados: Resende 1 x 1 Tigres e Bonsucesso 0 x 2 Bangu.

DE VIRADA, FLU BATE O NOVA IGUAÇU COM GOLEADA

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Carioca, Fluminense precisou virar a partida para derrotar o Nova Iguaçu por 4 a 1 em Edson Passos. O time de Cristóvão Borges chega aos seis pontos, enquanto a equipe da Baixada segue com um após duas rodadas disputadas.

O Tricolor começou melhor. Logo aos três minutos, Lucas Gomes dividiu com o goleiro adversário e os jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Mas foi o time da Baixada quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Glauber lançou Dudu que partiu em velocidade e chutou sem chances para Diego Cavalieri.

Por pouco, Glauber não fez o segundo após falha de marcação da zaga tricolor. Cavalieri salvou. O Flu perdeu Wagner, lesionado. Marlone entrou e o time melhorou. Fred acertou uma cabeçada na trave. Pouco depois foi Lucas Gomes quem tentou e Jefferson fez linda defesa.

No final do primeiro tempo, uma cena curiosa. O lateral-direito Renato sentiu e precisou de atendimento médico, mas o massagista também se lesionou e não conseguiu chegar ao jogador do Fluminense. Problema duplo! Wellington Silva entrou na lateral e ajudou muito na vitória.

No segundo tempo, só deu Fluminense. Logo no primeiro minuto, Fred já obrigou Jefferson a trabalhar. O empate não demorou e veio aos 11 minutos. Giovanni chutou e contou com falha de Jefferson que dessa vez foi mal na jogada. Lucas Gomes teve a chance da virada, mas perdeu.O Nova Iguaçu chegou com perigo e Cavalieri saiu bem para fazer a defesa.

O Fluminense pressionava. Marlone bateu cruzado para fora, mas aos 36 veio a virada. Fred fez corta luz e a bola sobrou limpa para Jean bater forte e desempatar a partida. Seis minutos depois foi a vez de Fred estufar as redes e o artilheiro ainda faria o quarto nos acréscimos.

A virada tricolor foi mais do que justa. O time do Nova Iguaçu não é bobo e pode dar calor a outros grandes neste Estadual.

PELO TWITTER, GALO ANUNCIA MEIA COLOMBIANO

O Atlético-MG anunciou, via twitter, a contratação do meia colombiano Cárdenas, destaque do Nacional de Medellín na última temporada.

O meia já vinha sendo cogitado em alguns clubes brasileiros. Além do Galo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Palmeiras pensaram no habilidoso jogador de 25 anos.

Cardenas chega ao Atlético-MG por empréstimo de um ano com opção de compra no fim do período. O atleta pertence ao Nacional, com quem tem vínculo até 2017. O novo reforço atleticano ainda atuou Millonarios, La Equidad e Junior Barranquilla no futebol colombiano. Tem boas boas passagens pela seleção de base.

Foi de Cárdenas o gol que eliminou o Atlético-MG da Taça Libertadores de 2014. No final do jogo, no Independência, o meia marcou o tento que culminou com a eliminação do, então, atual campeão.

Vi algumas partidas de Cárdenas e gostei muito. É um meia que leva o time ao ataque. O típico camisa 10 e o Galo tem essa carência na equipe. Dátolo tem jogado por ali, mas precisa de um parceiro e o argentino rende mais como terceiro homem de meio campo. Boa contratação anunciada no estilo Alexandre Kalil.