Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CRISTIANO RONALDO FAZ TRÊS NO DÉRBI DE MADRID

No clássico de Madrid, Cristiano Ronaldo acabou com a partida. Com três gols do português, o Real bateu o Atlético por 4 a 1 e voltou a ter quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona (82 a 78). Faltam cinco jogos para o fim da competição.

A partida foi disputada no Estádio Vicente Calderón. Já são 13 anos sem vitória dos "Colchoneros'' sobre a equipe merengue. Na tabela de artilheiros, CR7 chegou a 40 gols, deixando Messi para trás (com 39).

Tivemos três brasileiros em campo. Pelo time da casa, o lateral Filipe Luís e o meia Diego. No Real, Kaká, mais uma vez, foi titular. Marcelo, contundido, não ficou nem no banco de reservas.

A primeira boa chance foi com o perigosíssimo Falcao Garcia, mas Casillas estava atento e fez a defesa. Na resposta, Cristiano Ronaldo fez um belíssimo gol em cobrança de falta em que a bola tomou uma curva incrível. Golaço do Portuga!

O atacante francês Benzema ainda ameaçou, de cabeça. Pelo Atlético, Diego tentou no último minuto e quase empatou para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, José Mourinho Real colocou Ozil no lugar de Kaká, mas os anfitriões estavam melhores e chegaram ao empate aos dez minutos. Diego tocou para Adrián que cruzou para cabeçada certeira do colombiano Falcao Garcia (terceiro artilheiro do campeonato com 21 gols). Sérgio Ramos foi tentar cortar, mas não alcançou a bola. O empate era ótimo para o Barcelona que secava o rival.

Só que a alegria catalã durou muito pouco e graças à Cristiano Ronaldo. Aos 23 minutos, o meia acertou mais uma bomba sem chances para Courtois. Outro lindo gol.

O terceiro do time merengue poderia ter saído com Dí Maria. Falcao quase empatou novamente para o Atlético. Até que aos 36 minutos, Higuaín foi derrubado pelo zagueiro Godin na área. Pênalti marcado e mais um gol de CR7. Terceiro do craque.

Ainda houve tempo para Callejón fazer o placar virar goleada. Passe de Cristiano Ronaldo e gol do jovem atacante que tocou na saída do goleiro Courtois.

UMA BOA APOSTA PARA O BRASILEIRÃO

O Futebol em Foco apresenta um jogador que pode servir como reforço para muitas equipes para o Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Felipe Azevedo não para de meter gols pelo Ceará no Estadual.

O atacante chegou a marcar quatro vezes na mesma partida, contra o Guarany de Juazeiro. Atualmente, Felipe Azevedo é o artilheiro do Cearense com 14 gols. O Vozão lidera o Estadual.

Felipe Azevedo está com 25 anos e começou como profissional no futebol paulista, onde rodou por América, XV de Piracicaba, Ituano e Paulista de Jundiaí. Também esteve no Juventude e chegou a fazer parte do elenco do Santos, em 2009, mas o velocista chamou a atenção mesmo no Ceará. Antes de chegar ao Vozão, se aventurou no futebol da Eslováquia e da Coreia do Sul, retornando ao Brasil em 2011 direto para Porangabussu.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, já formou boa dupla com Oswaldo. Agora, é companheiro de ataque do centroavante Mota, mas é quem mais balança as redes. Não é por acaso que é conhecido como o ''Mito'' pelos torcedores alvinegros.

Recentemente, Felipe Azevedo afirmou que recebeu propostas de dois clubes da Série A e eu acredito que ele não deve continuar por muito tempo em Fortaleza.

Fatalmente que Felipe Azevedo estará em um clube de maior porte no segundo semestre. E acho que vale o investimento. Trata-se de um jogador muito rápido e que possui facilidade para finalizar. Fato raro em quem têm a velocidade como maior característica.