Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2020

INTER MARCA, MAS NÃO VENCE O GRÊMIO

Grêmio e Internacional fizeram o clássico para abrir a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena. O Colorado não vencia o maior rival há 10 partidas e a seca ganhou mais um jogo, mas dessa vez não foi derrota e pelo menos a equipe marcou. O Tricolor saiu na frente com Pepê e Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O Internacional chega aos 22 pontos, segue em segundo lugar e pode ver o Atlético-MG abrir ainda mais. Já o Grêmio não está bem colocado. Ocupe apenas a 14ª colocação e pode ficar pertinho da zona de rebaixamento com o complemento da rodada.

No primeiro tempo, o Inter teve muito mais posse de bola, mas o lance de maior perigo foi do Grêmio com Lucas Silva que obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Na etapa final, o jogo melhorou e, aos sete minutos, Pepê tabelou com Diego Souza e deu um toquinho na saída de Lomba. O meia vem se especializando em fazer gols importantes. Inclusive e especialmente em Gre-Nais.

O Grêmio teve chance de ampliar, mas Alisson perdeu frente a frente com Marcelo Lomba. O Inter teve o argentino Damián Musto expulso aos 24 minutos. Não é a primeira vez que o volante leva vermelho neste clássico.

Sorte que aos 27, Cortez colocou a mão na bola dentro da área em lance com Edenílson. O árbitro viu a jogada no VAR e assinalou a penalidade máxima. Thiago Galhardo bateu, a bola foi na trave, voltou no goleiro Vanderlei e entrou. O Inter não marcava contra o Grêmio há sete partidas e foi chorado.

O Grêmio também ficou com dez jogadores após a expulsão de Cortez que teve uma jornada bem infeliz no clássico. 

TUDO IGUAL NO DUELO ENTRE BIELSA E GUARDIOLA

O confronto entre Marcelo Bielsa e Pep Guardiola era a principal atração do jogo entre Leeds United e Manchester City, válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês. As equipes ficaram no empate em 1 a 1 em jogo animado e com muita intensidade.

Os dois treinadores já tinham se enfrentado na Espanha em 2012 quando Pep comandava o Barcelona e "El Loco" dirigia o Athletic Bilbao. O catalão nunca escondeu a admiração que tem pelo argentino. Inclusive já afirmou ser uma de suas inspirações.

Mesmo fora de casa, o Manchester City começou indo para cima. O time precisava se recuperar da goleada sofrida na rodada passada diante do Leicester. 

Sem contar com Gabriel Jesus, lesionado, o espanhol Ferrán Torres ganhou uma oportunidade no time titular. O City saiu na frente aos 18 minutos. Sterling recebeu na esquerda, foi levando a bola para o meio e bateu com categoria no canto de Meslier.

O Leeds teve a chance de empatar com Dallas, mas Ederson saiu bem para fazer a defesa e nos acréscimos em chute de Ayling.

No segundo tempo, Bielsa colocou o atacante Rodrigo Moreno e o centroavante empatou com menos de três minutos em campo. Ederson saiu mal e a bola sobrou limpa para o hispano-brasileiro deixar tudo igual. Aos 25, Ederson voou para pegar cabeçada de Rodrigo e evitar a virada.

O Manchester City pressionou no final, mas não conseguiu sair com os três pontos. Após o apito final, um aperto de mão e um abraço entre os dois treinadores que sabem muito de futebol.

ANDREAS PEREIRA CHEGA A LAZIO E VAI JOGAR A CHAMPIONS LEAGUE

O brasileiro Andreas Pereira será emprestado novamente pelo Manchester United. O destino agora será a Itália. O meia de 24 anos foi contratado pela Lazio por um ano e terá a oportunidade de jogar a Champions League pela equipe da capital italiana.

Andreas Pereira passou por dois empréstimos recentemente. Em 2017 jogou no Granada e no ano seguinte foi para o Valencia. Ambos da Espanha. O brasileiro tem contrato com os "Diabos Vermelhos" até junho de 2023 e chega a Lazio emprestado com opção de compra ao fim do período.

Na Champions, a Lazio ficou no Grupo F com Zenit, Borussia Dortmund e Club Brugge. Dá para sonhar com a classificação às oitavas. Apesar do Borussia ser apontado como o favorito, a chave não tem nenhum bicho papão.