Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

URUGUAI VENCE PERU E ASSUME LIDERANÇA NAS ELIMINATÓRIAS

O Uruguai fez menos do que esperávamos, mas venceu o Peru por 1 a 0 em Montevidéu e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Celeste chega aos mesmos 13 pontos do Equador que perdeu na rodada para o bom time da Colômbia, mas os comandados de Óscar Tabárez levam vantagem no saldo de gols.

O gol da vitória uruguaia foi marcado por Cavani após passe de Luis Suárez. Que dupla de ataque!

O placar foi magro e o Peru até teve chance de sair na frente, mas Paolo Guerrero perdeu de cara para Muslera que fez a defesa.

O gol da vitória saiu apenas na etapa final, aos sete minutos após boa jogada iniciada por "Cebolla" Rodríguez. O time da casa quase fez o segundo, mas a trave salvou os peruanos.

O Uruguai é líder graças ao empate heroico diante do Brasil na última sexta-feira. Não fosse aquele pontinho, o time seguiria atrás dos equatorianos. 

Não vejo muita dificuldade para o Uruguai conquistar a vaga para o próximo Mundial. Diferentemente do Brasil que deve penar, mas espero que consiga chegar na Rússia em 2018.

AMÉRICA-MG ACERTA COM BORGES

O experiente atacante Borges é o mais novo reforço do América-MG. O jogador de 35 anos assinou contrato até o final do ano com o Coelho. O último clube do jogador foi a Ponte Preta, onde ficou até dezembro de 2015.

Borges volta ao futebol mineiro. Pelo Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e conquistou o Estadual de 2014. O jogador também ganhou dois Brasileiros com a camisa do São Paulo (2007 e 2008) totalizando quatro títulos nacionais.

Borges ainda foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Santos ao marcar 23 gols e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira devido à boa fase.

No América-MG, Borges chega para ser titular do time dirigido por Givanildo Oliveira. O time ocupa apenas o quinto lugar na tabela do Estadual e estaria fora das semifinais. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o América-MG está com a mesma pontuação do Villa Nova, que está em quarto lugar. Cruzeiro, Atlético-MG e URT completam o grupo dos quatro primeiros.

MILTON MENDES É O NOVO TÉCNICO DO SANTA CRUZ

A diretoria do Santa Cruz chegou a acordo com Milton Mendes que será o substituto de Marcelo Marcelotte no comando técnico. O contrato é até o final do ano.

Antes de anunciar o novo técnico, os dirigentes chegaram a negociar com Cristóvão Borges e Eduardo Baptista, que era apontado como o favorito.

Milton Mendes teve o Kashiwa Reysol-JAP como último clube. O treinador conquistou o acesso com a Ferroviária para a divisão de elite do futebol paulista na temporada passada e chegou a dirigir o Paraná Clube e o Atlético-PR.

Marcelo Martelotte foi demitido após a derrota para o time misto do Bahia pela Copa do Nordeste. O Santa Cruz passou para a segunda fase, mas muito apertado e vai encarar o Ceará na próxima quarta-feira e Milton Mendes já deve pelo menos acompanhar a partida, caso não estreie.

O Santa Cruz ocupa a quarta colocação do hexagonal final do Campeonato Pernambucano com 10 pontos ganhos e está a 10 do líder, Salgueiro.