Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2018

EMPATE EM CLÁSSICO QUE TEVE ATÉ AMBULÂNCIA EM CAMPO

Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília em jogo que muitos imaginavam uma goleada do Rubro-Negro. Até pelo time pouco esperado escalado por Alberto Valentim que segue sem vencer no comando técnico do Cruz-maltino.

O Vasco saiu na frente com gol do argentino Andrés Rios em lance que gerou polêmica. Na etapa final, o Flamengo empatou graças a gol contra do zagueiro Luiz Gustavo.

O Vasco iniciou a partida com um meio campo (assustador) formado por Bruno Silva, Raul, Willian Maranhão e Fabrício. Na frente, Maxi López e Ríos davam trabalho à defesa rival. 

O Cruz-maltino começou melhor e chegava mais vezes na área. Antes de sair na frente, Andrés Rios já tinha perdido duas chances. Uma delas bem clara. Mas se redimiu aos 27 minutos ao abrir o placar. Maxi López dividiu na área com Léo Duarte e exigiu linda defesa de Diego Alves. No rebote, o atacante mandou para as redes. A arbitragem estava bem confusa e demorou a confirmar o gol.

O Flamengo pressionou em busca do empate, mas o ataque segue muito mal. Vitinho e Uribe pouco agridem e, para piorar, Diego estava apagado e Everton Ribeiro e Lucas Paquetá mal tecnicamente.

No segundo tempo, o Flamengo perdeu Diego expulso de forma bem estranha. O juiz deu o cartão por reclamação, mas sinceramente não sei o que o meia fez ou falou. Justamente no momento em que estava com um a menos, veio o empate. Luiz Gustavo tentou  fazer o corte para escanteio e fez gol contra. Martín Silva nada pôde fazer. O goleiro voltou a ter boa atuação depois de algumas falhas.

Aos 34 minutos um choque entre Luiz Gustavo e Bruno Silva fez com que o volante ficasse desacordado e precisasse da ambulância para deixar o gramado. Como Valentim já tinha feito as três mexidas, o Vasco também ficou com dez em campo. Uma curiosidade foi a ambulância não pegar e ter que ser empurrada pelos atletas para sair do campo.
Após a fatalidade, o jogo esfriou. O Vasco teve uma boa chance com Maxi López que ganhou no corpo (usa muito bem este artifício) e o Fla assustou com Willian Arão, de cabeça, nos acréscimos.

O resultado acabou sendo justo. Apesar de alguns torcedores vascaínos temerem por uma goleada, o empate não é motivo de comemoração. A equipe terminará a 25ª rodada na zona de rebaixamento e o Flamengo segue em quarto lugar.

Outros Resultados: Grêmio 2 x 0 Paraná e Ceará 2 x 0 Vitória. 

NINGUÉM SEGURA O LIVERPOOL

Tottenham e Liverpool fizeram o jogo mais aguardado da quinta rodada do Campeonato Inglês. Mesmo em Wembley, os "Reds" não tomaram conhecimento dos donos da casa e fizeram 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp segue com 100% de aproveitamento e os "Spurs" param nos nove em quinto lugar.

Desde 1990 que o Liverpool não tem um início de campeonato tão bom. Justamento no ano da última conquista no Campeonato Inglês. Será que o jejum será quebrado?

Logo no primeiro minuto, Roberto Firmino marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento de Mané no lance e anulou a jogada. Os donos da casa não puderam contar com o capitão Lloris que fez muita falta. Vorm foi o substituto e falhou no primeiro gol marcado por Wijnaldum aos 38 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos dois, Robertson mandou no travessão. Aos quatro, o brasileiro Lucas respondeu na mesma moeda e o poste evitou o empate em Wembley. Mas aos oito, o Liverpool aumentou com Roberto Firmino. Outra bola defensável que acabou entrando. 

Os donos da casa diminuíram em bonito chute de Lamela. Quase sem ângulo. O Tottenham foi para cima, mas não havia mais tempo. 

Por pouco, Salah não fez mais um. Desta vez, Vorm foi bem na bola. O Tottenham sentiu muito os desfalques de Lloris e Dele Alli. Harry Kane esteve apagado. O time do Liverpool é muito bom. Já merece vencer algo há um tempo. O trabalho de Jurgen Klopp é admirável.