Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

PALMEIRAS DEMITE OSWALDO DE OLIVEIRA

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Palmeiras. O treinador não resistiu à derrota para o Figueirense na última rodada do Brasileiro. O mais cotado para assumir a vaga é Marcelo Oliveira, que foi dispensado pelo Cruzeiro recentemente.

Oswaldo de Oliveira venceu apenas uma partida no Campeonato Brasileiro em seis rodadas disputadas. A equipe ocupa apenas a 15ª colocação na tabela de classificação.

Oswaldo assumiu o Alviverde em janeiro e foi vice-campeão estadual ao perder a decisão para o Santos, nos pênaltis. Em 31 partidas, foram 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.

Enquanto não anunciar um novo nome, a equipe será comandada interinamente por Alberto Valentim. Marcelo Oliveira é a prioridade, mas o nome de Cuca, insatisfeito na China, corre por fora.

DANIEL ALVES E LUIS ENRIQUE RENOVAM COM O BARCELONA ATÉ 2017

A diretoria do Barcelona anunciou a renovação de contrato do técnico Luis Enrique e do lateral-direito Daniel Alves, que garantia que sairia do clube no fim da temporada, mas os títulos devem ter pesado na decisão do jogador que está no Barça desde 2008. Os vínculos com treinador e atleta vão até 30 de junho de 2017.

Luis Enrique assumiu no início da temporada e conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions League. Não tinha como não continuar. Mas nem tudo foram flores para o treinador que chegou a se indispor com Messi e Neymar por tirá-los durante jogos importantes ou até mesmo barrá-los. 

Daniel Alves afirmou em entrevista coletiva recente que não estava em sintonia com a diretoria e que se sentia desvalorizado pelo clube, mas aceitou a renovação. Manchester United e Paris Saint Germain vinham sendo apontados como possíveis destinos após a decisão da Champions League. O lateral é titular do Barça desde que foi contratado a peso de ouro junto ao Sevilla em 2008 por 34 milhões de euros.

Daniel Alves já ganhou 19 títulos pelo clube catalão, incluindo três edições de Champions League, dois Mundiais de Clubes e mais três canecos do Espanhol. Ao todo, foram 343 partidas, que o torna o estrangeiro que mais vestiu a camisa blaugrana.

Achei válida a renovação de ambos, mas para que Daniel Alves fez tanto teatro se acabou ficando no clube? É bom lateral, funciona muito bem no esquema do treinador, mas tem uma necessidade imensa de querer aparecer.

LIVERPOOL TIRA JOGADOR DE RIVAL E ANUNCIA PRIMEIRA CONTRATAÇÃO

Sexto colocado no último Campeonato Inglês, o Liverpool anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. James Milner deixou o Manchester City e chegará ao Anfield Road sem custos.

Aos 29 anos, Milner vai para o Liverpool após conquistar dois títulos ingleses pelo City em 2012 e 2014, além de Copa da Inglaterra de 2011 e da Supercopa no ano seguinte.

Milner é da seleção inglesa, mas não jogou a última Copa do Mundo. O tempo de contrato não foi revelado. Na última temporada, o meia foi um dos destaques do City que terminou com o vice-campeonato com oito pontos a menos que o campeão, Chelsea.