Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2020

SANTOS CONTRATA ROBINHO, CONDENADO, MAS QUE ESTÁ LIVRE PARA JOGAR FUTEBOL

O Santos anunciou a contratação de Robinho. O atacante de 36 anos foi condenado por violência sexual, mas a pena não foi cumprida. O crime aconteceu em 2013 quando jogava na Itália e a condenação veio em 2017 (na época defendia o Atlético-MG). Mas mesmo assim a diretoria do Santos resolveu acertar com o atleta.

Robinho não deveria estar nos campos de futebol. Mas assinará um contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Receberá um salário simbólico que vai aumentando de acordo com o número de partidas disputadas.

Esta será a quarta passagem do jogador pela Vila Belmiro. Grande personagem nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e 2004, Robinho ainda defendeu o Peixe em 2010 e 2014. Ainda ganhou a Copa do Brasil de 2010, além do Paulistão no mesmo ano e em 2015.

Robinho tem 246 partidas com a camisa do Santos e 109 gols marcados. Chega para ser uma opção ao setor ofensivo que vai bem demais. Hoje não vejo o experiente jogador com condições de brigar por posição com Marinho ou Soteldo, por exemplo. Uma solução pode ser usá-lo como referência na área, mas nunca foi muito a dele. Além do Campeonato Brasileiro, poderá ser inscrito na fase de mata-mata da Taça Libertadores da América.

Acho que chega para compor o elenco e volto a dizer, a notícia não deveria ser nas páginas esportivas, já que ainda não passou como deveria pelas páginas policiais. 

VASCO SAI NA FRENTE, MAS FLAMENGO VIRA E COLA NO ATLÉTICO-MG

Vasco e Flamengo jogaram em São Januário na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sina de não vencer o maior rival está mantida. O Cruz-maltino até saiu na frente, mas levou a virada e completa 16 partidas sem vencer o Rubro-Negro que chega aos 27 pontos e se iguala ao Atlético-MG, líder do campeonato, mas com dois jogos a menos.

A última vitória do Vasco sobre o Flamengo foi em abril de 2016. Essa freguesia é maior que a do Grêmio com o Internacional.

Após a demissão de Ramon Menezes o Vasco foi dirigido interinamente por Alexandre Grasseli do sub-20 que colocou o time no 4-4-2 e barrou Yago Pikachu para alegria da torcida.

O Vasco saiu na frente aos oito minutos. Bruno Henrique errou o passe, Cayo Tenório driblou Filipe Luís, fez boa jogada e deu passe na medida para Talles Magno rolar para o gol.

O Flamengo, desfalcado de Isla, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel, chegou em chutes de fora da área e pela esquerda.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Flamengo empatou com o zagueiro Léo Pereira, de cabeça. O Vasco quase fez o segundo, mas Leandro Castán perdeu.

Com muito mais posse de bola, o Flamengo chegava e conseguiu a virada aos 24 minutos. Thiago Maia descolou lindo lançamento para Bruno Henrique que dividiu com Fernando Miguel que saiu mal da área e o Rei dos Clássicos teve calma e categoria para virar o placar em São Januário.

O Vasco foi em busca do empate. Germán Cano até conseguiu marcar, mas o VAR apontou que Guilherme Parede estava com o ombro na frente e o lance foi anulado.

O Flamengo é muito melhor que o Vasco até mesmo com desfalques. O Atlético-MG é o rival a ser perseguido. O time chegou a terceira vitória seguida e tem tudo e até é o favorito a conquistar novamente o título brasileiro. 

CAMINHADA PARA O HEXA COMEÇA COM GOLEADA EM SÃO PAULO

O Brasil não teve qualquer dificuldade para estrear com vitória, ou melhor com goleada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Jogando na Arena Corinthians, a Seleção fez 5 a 0 para cima de uma frágil Bolívia. O que surpreendeu foi o fato de Neymar não ter feito gol.

Esta foi a primeira vez que a Seleção Brasileira jogou uma partida sem público e também nunca havia estreado nas Eliminatórias atuando no Brasil.

Tite lançou algumas novidades no time titular. Com Alisson lesionado e cortado, Weverton foi o goleiro. Renan Lodi e Douglas Luiz também tiveram chances desde o início. Everton e Roberto Firmino foram os "parças" de Neymar no ataque.

O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Marquinhos aos 15 minutos. O segundo nasceu de um cruzamento de Renan Lodi e Roberto Firmino escorou para as redes de Lampe. Logo no início do segundo tempo, o atacante do Liverpool fez mais um após assistência de Neymar. O centroavante ainda teve a chance de um hat-trick, mas perdeu boa oportunidade.

O quarto gol brasileiro quase foi do estreante Rodrygo. O atacante do Real Madrid cabeceou, mas a bola tocou em Carrasco antes de entrar e a arbitragem assinalou, acertadamente, gol contra. Quem deu números finais ao baile foi Philippe Coutinho, de cabeça.

Só ficou faltando o gol de Neymar. Nos acréscimos, o camisa 10 cobrou falta com perfeição, mas Lampe foi no ângulo buscar a bola e evitou o sexto.

O Brasil jogou bem, mas o adversário é fraco demais. Mas o time deixou uma boa impressão. Ninguém jogou tão bonito nesta primeira rodada de Eliminatórias. Na próxima terça-feira, o adversário será o Peru em Lima. Com certeza será um pouco mais complicado, mas a Seleção Brasileira é favorita. Mesmo jogando como visitante.