Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

BARCOS ESTÁ DE VOLTA À LDU

Depois de quase acertar a volta ao futebol brasileiro, o atacante Hernán Barcos acertou com a LDU, clube que defendeu entre 2009 e 2011. O "Pirata" foi especulado no Fluminense, Grêmio e Santos no final do ano passado.

Barcos anunciou o retorno à LDU através das redes sociais e festejou o acerto. O argentino de 32 anos estava emprestado pelo Sporting ao Vélez Sarsfield. 

Quando negociava com o Santos, o atacante chegou a acertar as bases salariais, mas o Peixe teria que pagar uma dívida do Vélez com o atleta no valor de um milhão de reias que acabou emperrando o negócio.

Barcos não teve uma boa passagem pelo futebol argentino em 2016. Em 11 partidas foram apenas dois gols marcados. Em 2012, chegou a ser convocado para defender a seleção da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

A LDU não vai disputar a Taça Libertadores da América, mas Barcos espera reencontrar o bom futebol que o tornou ídolo por lá. Foram dois títulos conquistados em 2010 (Campeonato Equatoriano e Recopa Sul-Americana). Depois veio ao futebol brasileiro e fez sucesso no Grêmio e no Palmeiras.

CARLOS ALBERTO GANHA MAIS UMA CHANCE E VAI JOGAR A LIBERTADORES

O Atlético-PR anunciou a contratação do meia Carlos Alberto para a disputa da Taça Libertadores. O experiente jogador que já passou por 11 clubes na carreira, já jogou a competição em quatro oportunidades.

Carlos Alberto disputou a última temporada pelo Figueirense, mas teve o contrato rescindido pela diretoria do clube catarinense em setembro.

A diretoria do Atlético-PR está apostando em jogadores conhecidos e com experiência. Antes de Carlos Alberto, chegaram o lateral-direito Jonathan e o atacante Grafite.

O jogador de 32 anos chega com boa impressão ao Furacão. Carlos Alberto lembrou a dificuldade que é enfrentar a equipe quando está em casa.

Campeão estadual, da Copa do Brasil, Brasileiro, da Champions League e Mundial de Clubes, um título que falta no vasto currículo do atleta é a Taça Libertadores.

O Atlético-PR está na fase prévia da competição e vai encarar o Millonarios, da Colômbia nos dias 1 e 8 de fevereiro. Chegando na fase de grupos, pode entrar na chave que tem o Flamengo.

Vamos ver se Carlos Alberto vai aproveitar mais esta oportunidade que pode ser uma das últimas na carreira. Na apresentação oficial, o jogador pareceu estar "meio inchado". Vamos ver o rendimento em campo. Tem muita técnica, mas só isso não é o suficiente.

CORINTHIANS ACERTA COM GABRIEL QUE CHEGA DO RIVAL

O Corinthians apresentou o volante Gabriel que chega do rival Palmeiras. O jogador de 24 anos falou da felicidade de jogar na equipe e lembrou da exposição que terá a partir de agora. O contrato assinado tem duração de quatro temporadas.

Gabriel não hesitou em afirmar que comemoraria um gol marcado diante do ex-clube.

Gabriel se destacou no Botafogo e foi para o Palmeiras e até começou bem, mas se lesionou e não conseguiu mais recuperar a posição no time. No Corinthians, usará a camisa 5, mas não quer ser comparado a Ralf, antigo dono do número que conquistou diversos títulos no Parque São Jorge.

A posição de primeiro homem de meio campo era uma grande carência no elenco corintiano. Gabriel chega para tomar conta da vaga. É uma boa contratação para a temporada. Mas o plantel ainda precisa de mais peças para se fortalecer.