Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

VASCO FECHA COM PAULO AUTUORI

Menos de 48 horas depois, o Vasco já tem um novo treinador. Paulo Autuori volta ao futebol brasileiro após quatro temporadas no Qatar, onde chegou a comandar a seleção local. O tempo de contrato não foi anunciado, mas a tendência é que seja pelos próximos dois anos.

Paulo Autuori é um velho conhecido do futebol carioca. Em 1995, ainda desconhecido e recém chegado de Portugal, foi campeão brasileiro pelo Botafogo. Também comandou o Flamengo pouco depois.

Mas não foi no Rio de Janeiro que obteve os melhores resultados. Pelo Cruzeiro, foi campeão da Taça Libertadores da América em 1997. No São Paulo, repetiu a façanha em 2005 e ainda foi mais longe ao ganhar o Mundial de Clubes com uma vitória sobre o Liverpool-ING.

Paulo Autuori não ganhará um salário astronômico em São Januário. Fez apenas alguns pedidos. Entre eles, a permanência do diretor - técnico Ricardo Gomes e poder montar a comissão técnica que contará com o fiel escudeiro René Weber.

Além de comandar a Seleção do Qatar, também foi técnico do Peru. No país, conquistou o bicampeonato nacional com Alianza Lima e Sporting Cristal em 2001 e 2002 respectivamente.

A escolha não poderia ter sido melhor. Paulo Autuori é muito respeitado não só no Brasil como lá fora. Recentemente, foi divulgada uma lista dos 20 treinadores mais bem pagos do futebol mundial e o melhor brasileiro era o novo técnico vascaíno na 19ª colocação com o salário que recebia no Qatar.

TEM TIME INGLÊS DE OLHO EM CECH

Uma transferência inesperada pode movimentar o futebol inglês na próxima temporada. De acordo com o jornal "Daily Mail", o Arsenal poderá tentar a contratação de Petr Cech, ídolo no rival, Chelsea.

Outro nome que vem sendo muito especulado nos "Gunners" é o do espanhol Victor Valdés que deve deixar o Barcelona.

A diretoria corre atrás de um arqueiro por causa da instabilidade do polonês Szczesny, titular da equipe dirigida por Arsène Wenger.

Petr Cech está com 30 anos. O goleiro, melhor do mundo em minha opinião, chegou à Londres em 2004. Antes, defendia o Rennes-FRA. O início da carreira foi em equipes da República Tcheca.

Cech foi um dos principais protagonistas na conquista inédita dos "Blues" na Champions League. Na decisão contra o Bayern de Munique, o tcheco pegou um pênalti na prorrogação e ainda fez mais uma defesa na decisão por penalidades. Não sei se seria fácil tirá-lo do Chelsea, mas não custa nada tentar e, principalmente, sonhar.