Pesquisar este blog

domingo, 9 de julho de 2017

WAYNE ROONEY ESTÁ DE VOLTA AO EVERTON

Wayne Rooney está de volta ao clube em que deu os primeiros passos no futebol. O inglês de 31 anos retorna ao Everton após 13 temporadas no Manchester United, onde se tornou ídolo.

O atacante foi revelado no Everton em 2002. Disputou 77 partidas e marcou 17 gols até ser negociado com o Manchester United em 2004. No Old Trafford, marcou 253 gols, ganhou tudo que poderia. Ao todo, foram 16 canecos, incluindo cinco títulos de Campeonato Inglês, além da Champions League e Mundial de Clubes em 2008 e a Liga Europa nesta temporada que acabou de terminar. Foi eleito o melhor jogador inglês em 2008, 2009, 2014 e 2015.

Rooney está em êxtase com a volta ao Everton. O contrato assinado terá validade de duas temporadas. O jogador teria pedido ao agente para fechar logo com o clube do coração e "fazer acontecer". 

Após sair jovem de Liverpool, Rooney retorna com três Copas do Mundo no currículo e três Eurocopas. É a maior referência do "English Team" na última década. É o maior artilheiro da história da Seleção com 53 gols marcados.

Na última edição do Campeonato Inglês, o Everton termina em sétimo lugar e disputará a Liga Europa. Rooney tentará o bicampeonato da competição. Desta vez com a camisa do clube que torce. 

MANCHESTER UNITED CONTRATA LUKAKU

Romelu Lukaku é o novo reforço do Manchester United. O belga de 24 anos estava no Everton e vai assinar com os "Diabos Vermelhos", mas o tempo de contrato não foi divulgado.

Segundo a imprensa local, a transferência se deu por 75 milhões de libras e pode chegar a 90 em caso de metas e bônus. O novo reforço do atual campeão da Liga Europa jogou a Copa do Mundo de 2014 e a Euro de 2016.

O Manchester United tinha interesse na contratação de Morata, do Real Madrid, mas com a chegada do belga, o espanhol pode não vir mais. A posição é para suprir a saída de Ibrahimovic, que se lesionou e não continuará no Old Trafford.

Acho Lukaku bom jogador. Artilheiro nato, mas 75 milhões de libras é exageradamente caro. Morata é mais jogador e não deveria ser um preço tão elevado. Vale lembrar que foi contratado pelo Chelsea em 2011 e não foi nada bem. Sequer fez gols. No Everton, a história foi diferente. Chegou em 2013 e marcou 86 gols em 164 partidas.