Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DI MARIA CHEGA AO PSG E VAI USAR A CAMISA 11

O Paris Saint Germain finalmente anunciou a contratação de Angel Di Maria, que foi apresentado após assinar contrato por quatro temporadas. O jogador já tinha passado por exames médicos em Doha.

O argentino de 27 anos foi contratado por 63 milhões de euros junto ao Manchester United e passa a ser o jogador que mais movimentou dinheiro no futebol. Em 2014, os ingleses pagaram 75 milhões de euros para tirar o argentino do Real Madrid.

Di Maria ficou apenas uma temporada na Inglaterra e não foi bem, apesar do bom começo. O meia chega à França graças a indicação do técnico Laurent Blanc.

Di Maria será o camisa 11 do PSG e vai atuar ao lado dos compatriotas Lavezzi e Pastore. Na apresentação, o craque falou que poderá estar em campo em algumas semanas, já que ainda se recupera da lesão que o tirou de campo na final da Copa América contra o Chile.

RIVER PLATE É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2015

Definitivamente, o River voltou a ser River. O time argentino não teve dificuldades, bateu o Tigres-MEX por 3 a 0 no lotado e inflamado Monumental de Nuñez e conquistou o terceiro título da Taça Libertadores da América. A espera por mais um caneco durou 19 anos. O técnico Marcelo Gallardo é um dos únicos a ser campeão como treinador e jogador.

O River Plate há quatro anos amargava um rebaixamento no Campeonato Argentino, mas o time se reergueu, conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado e agora leva a Libertadores, ou seja, unificou os títulos da América do Sul.

O primeiro tempo da partida não foi bom. Ficou devendo muito, mas o River conseguiu sair na frente aos 44 minutos e mudou a história do jogo.

O lateral-esquerdo Vangioni fez uma jogadaça pela esquerda e cruzou, na medida, para o jovem Alario completar de cabeça para as redes.  

No segundo tempo, os mexicanos do Tigres, que perseguiam o inédito título, não tiveram forças para reagir.

Até então muito apagado, Carlos Sánchez fez boa jogada e foi derrubado na área aos 30 minutos por Aquino. Pênalti marcado e bem cobrado pelo meia uruguaio que sempre faz gols importantes.

Pouco depois, aos 33, Funes Mori subiu bem e fez o terceiro que garantiu a conquista e festa interminável em Buenos Aires. 

O Obelisco estará lotado e a farra é mais do que merecida. Parabéns ao River pela conquista e pela restruturação em tão pouco tempo. Da Série B para a disputa do Mundial de Clubes. 

O Barcelona é mais do que favorito, mas não duvidem da garra e tradição argentina. O River voltou a ser River e olha que se classificou para a fase de mata-mata em último lugar e graças a uma vitória do Tigres. Se arrependimento matasse, os mexicanos não estariam aqui para contar história.

ROMA GANHA CONCORRÊNCIA DO BARCELONA E LEVARÁ GERSON

Depois de ser dado quase como reforço certo do Barcelona, o jovem Gerson vai jogar na Europa, mas não será na Espanha. A Roma ofereceu mais e levará a joia tricolor provavelmente em janeiro de 2016.

Os italianos vão pagar cerca de 16 milhões de euros pelo brasileiro de apenas 18 anos. O Fluminense terá que devolver uma quantia ao Barcelona, que tinha adiantado um valor pela prioridade do atleta (algo em torno de três milhões de euros).

Especularam que a Roma já levaria Gerson agora e o emprestaria a outro clube italiano (provavelmente o Bologna), mas parece que Gerson fica no Brasil até o fim do ano. Só tem que ver como estará a cabeça do jogador já negociado com o futebol europeu. Há quem diga que Gerson já "não coloca o pé" como antes.

A tendência é que Gerson viaje no próximo final de semana para a Itália e assim será desfalque de Enderson Moreira para o duelo contra o Avaí no estádio da Ressacada.

Particularmente, acho que o Fluminense já deveria liberar o jogador que não está com a cabeça no Brasileirão. Mas o presidente do clube carioca, Peter Siemsen garantiu que Gerson joga pelo Tricolor até dezembro. O Tricolor tem direito a 70% do valor da transferência.